sábado, 25 de maio de 2013

PREFEITO DE GARANHUNS: ENTRE AS FLORES E AS ARMAS



O Engenheiro Civil e Presidente do PSOL de Garanhuns, Paulo Camelo, envia ao Blog o artigo abaixo transcrito: 

“Sob a ingerência da Legião Estrangeira e com a anuência do prefeito Izaías Régis, assistimos precisamente nessa sexta-feira, dia 17 de maio de 2013, a Marcha dos Guardas Municipais de Garanhuns, saindo do Relógio das Flores até o Centro Cultural, com direito a buzinaço, carro-de-som e banda de música no melhor estilo da nossa saudosa Banda Manoel Rabelo, popularmente e carinhosamente conhecida como “Quebra Resguardo”. Do outro lado de fora, e no mesmo momento da chegada do pelotão dos Guardas Municipais ao interior do principal Teatro de Garanhuns, o Centro Cultural, assistimos a exposição de Flores produzidas com qualidade na cidade do Holambra, interior do estado de São Paulo.

É  público e notório que o Prefeito do Garanhuns/PE, Izaías Régis, sabe muito bem que esta ação não é a melhor maneira que o poder público possa fazer para  incentivar a recuperação da produção de Flores em nosso município, contida no Programa de Governo do PSOL nas eleições de 2012. Sabe também que não é através da exposição da produção de Flores de outra cidade que nós vamos recuperar a “fama” de cidade das Flores. Mas, a exposição em curso causa estranheza e perplexidade diante dos rumos do governo Izaías em ser voltado para a Legião Estrangeira.

Por outro lado, em sentido diametralmente oposto a PAZ que as flores trazem para todos nós, ficamos perplexos com a Marcha seguida de Palestras e Debates calorosos capitaneados por Guardas Municipais e palestrantes de outras cidades, os quais sob o argumento não convincente relativo a Segurança Pública, reivindicam que os Guardas Municipais portem arma de fogo. Para quê? Qual é a guerra?.

Enquanto lutamos pela PAZ, e as Flores simbolizam isso, chega a Legião Estrangeira, incentivando que os Guardas Municipais de Garanhuns andem armados. Ora, um Prefeito com uma Guarda armada possui um exército sob o seu comando, podendo reprimir as livres manifestações dos trabalhadores do campo e da cidade, assim como dos estudantes, dos idosos e outras categorias.

Pois é, é assim que a Legião Estrangeira atua em nossa cidade entre “FLORES E ARMAS”.

Paulo Camelo de Holanda Cavalcanti
Engenheiro Civil e Presidente do PSOL de Garanhuns”.