segunda-feira, 27 de maio de 2013

Edimilson da Bahia faz a sua própria Comunicação



O Prefeito de Correntes, Edimilson da Bahia (PSB) resolveu reviver os seus tempos de radialista na emissora comunitária da Cidade e vem apresentando, semanalmente, um programa de Rádio. Trata-se do Almoçando com o Prefeito, audição transmitida ao vivo, direto do gabinete do Prefeito, no Palácio Nivaldo Lúcio de Oliveira.  

Durante o Programa, o Prefeito apresenta as ações do Governo; entrevista vereadores, secretários e servidores públicos. Edimilson também recebe colegas Prefeitos da Região, a exemplo do governante de Palmeirina Renato Sarmento (PMDB). A inciativa de Edimilson é transmitida as sextas-feiras, das 12 às 13h. A Rádio Correntes FM tem a sua direção ligada ao Governante Correntino.

A atividade de comunicador de Edimilson foi motivada pelas constantes reclamações da população quanto ao seu Governo. Grande parte das posições contrárias são geradas por grupos oposicionistas, que fazem o seu papel com maestria. Destaque para o Reclama Correntes, perfil criado no facebook com a missão de apresentar os problemas no Município. O espaço virtual se apresenta inclusive como “fiscal do dinheiro público de Correntes”.

Mas não é apenas no campo virtual que o Governo Edimilson da Bahia vem sendo monitorado. Recentemente, a vereadora Ocione Barbosa (PR), denunciou os problemas vivenciados na saúde municipal, sobretudo no Hospital do Município. Já o ex-prefeito Junior Lúcio (PR) adotou a prática de publicar documentos em seu perfil no facebook. Nas publicações, o Ex-governante, que perdeu a reeleição por apenas um voto de diferença, apresenta documentos como a solicitação para que o Município receba uma máquina Patrol e uma Retroescavadeira, bem como a construção de 40 casas populares, assim como um relatório de como deixou a Saúde Correntina. 

“Quero dar a oportunidade às pessoas de fazerem seus julgamentos, com base em fatos verdadeiros. É muito difícil você ver o que foi plantado com tanto carinho e dedicação nesses anos que o nosso grupo esteve à frente da Administração de Correntes, ser colhido por quem nunca contribuiu, a não ser com críticas, para que os investimentos em Saúde, Educação, Infraestrutura, Assistência social, Agricultura, Cultura e todas as áreas, chegassem ao nosso Município”, registra Júnior Lúcio, explicando na rede social, a motivação para as suas publicações.

Já o Prefeito, que também é o comunicador do Governo, se defende através da Rádio Correntes e também utiliza o facebook. “Quem tenta prejudicar é quem fica prejudicado. Vocês tem que aceitar, eu com ajuda e a graça de Deus sou o Prefeito de Correntes. Desmanchem os palanques e vamos juntos em busca de um município melhor para todos os correntinos”, mandou o recado Edimilson da Bahia.

PONTE NO BAIRRO DA BAHIA – E além de comunicar, o Governo Correntino também vem fazendo ações. Uma delas é a construção de uma nova ponte ligando o bairro da Bahia ao centro da Cidade. A Obra, orçada em R$ 1.468.384,84, vem sendo realizada pela empresa JLPM Construções Ltda, com recursos do Ministério da Integração Nacional, Governo do Estado e contrapartida da Prefeitura.