quarta-feira, 15 de maio de 2013

Lula diz que governantes não estão preparados para Críticas



Essa foi destaque na Folha de São Paulo:

“Em um momento em que o governo Dilma Rousseff é alvo de reclamações por não conseguir articular entre sua própria base aliada a votação da MP dos Portos, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que 'normalmente governantes não estão preparados para críticas'.

Em reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social do Estado do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre, o petista disse que o chamado 'conselhão' que ele criou em nível federal é uma lição para governantes porque os ensina a lidar com críticas. 'Normalmente o governante não está preparado para críticas. Ele se prepara para elogios', afirmou.

O petista afirmou que, quando o 'conselhão' foi criado, muitos diziam que o objetivo era reduzir o papel do Congresso e que o PT não queria conviver com o Legislativo. Mas, de acordo com ele, o objetivo era aumentar o diálogo com a sociedade, o que classificou como o maior legado de seu governo.

''Foram necessárias algumas derrotas para fazer com que nos déssemos conta de que a realidade política de um país é maior do que a nossa realidade política, familiar ou partidária'', afirmou.” (Folha de São Paulo - Luiza Bandeira).