sábado, 11 de maio de 2013

Sivaldo, Ricardo Teobaldo e Genaldi Zumba tratam disputa de 2014



Na política existe uma máxima que diz: quem é cocho que parta primeiro. Considerado um dos grandes quadros da Política local, o vereador Sivaldo Albino (MD), que vinha sendo preterido e recentemente foi despachado de vez para a oposição pelo Prefeito Izaías Régis (PTB), já se movimenta na busca de viabilizar a sua candidatura a deputado Estadual no próximo ano.

Apesar de não confirmar, especula-se que Albino vem mantendo entendimentos com o atual prefeito de Limoeiro, Ricardo Teobaldo (PSDB), que se articula para disputar o mandato de deputado Federal em 2014, para possivelmente fazer uma dobradinha na Região. Teobaldo já foi deputado Estadual por duas legislaturas e Governa Limoeiro pela segunda oportunidade, tendo sido reeleito nas eleições de outubro passado.

Na noite de ontem, Ricardo Teobaldo esteve reunido com Sivaldo, no gabinete do vereador, aqui em Garanhuns. O Prefeito de São João, Genaldi Zumba (PSD) também prestigiou o Encontro, assim como os vereadores Gersinho Filho (PSB); Carla Vilaço (MD) e Haroldo Vicente (PSDB), além de partidários e simpatizantes do projeto Sivaldo/Deputado. “É com muita satisfação que recebo esses dois grandes Prefeitos do nosso Estado. Iremos ser parceiros e queremos o melhor para o Estado de Pernambuco”, despistou Albino, salientando que durante a reunião foram trocadas experiências; discutidos projetos regionais e as eleições de 2014.

A expectativa é que este Encontro sinalize o “ponto de partida” de Sivaldo em busca da viabilidade de sua candidatura a uma das 48 vagas na Assembleia Legislativa. Em 2010, o filiado ao partido da Mobilização Democrática (nascido da fusão do PPS e PMN) obteve cerca de 13 mil votos. Sivaldo deverá concorrer com o candidato escolhido pelo Prefeito Izaías Régis e deve travar uma disputa bem desigual, pois enfrentará a popularidade do Governante e o “rolo compressor” da máquina pública.