domingo, 12 de maio de 2013

O bicho papão da Maioridade Penal



Essa foi destaque no site da Jornalista Divane Carvalho: 

“Aos 16 anos os jovens brasileiros podem votar e assim escolher o presidente da República, senadores, deputados federais e estaduais, prefeitos, vereadores.

Menores de 18 anos podem fazer vestibular. Também podem tomar bebidas alcoólicas em baladas que varam a madrugada e fazem 'pega' de motos e carros como se fosse a coisa mais natural do mundo.

Agora, quando roubam, matam e estupram, menores de 18 anos não são punidos pelos crimes que cometem porque a legislação não permite. Quer dizer, pegam uns 3 aninhos nas instituições de ressocialização e logo são colocados de volta às ruas porque são considerados meninos, moleques, não sabem direito o que fazem e por aí vai.

Uma pesquisa do Datafolha revelou que 93% da população de São Paulo, um dos estados mais importantes do Brasil, onde vivem brasileiros de todas as regiões, são a favor da redução da maioridade penal. E o governador Geraldo Alckmin (PSDB) chegou a encaminhar projeto de lei à Assembleia para modificar o Estatuto da Criança e do Adolescente na tentativa de modificar a impunidade que esta aí.

Qualquer político que empunhar essa bandeira defendida pelos paulistas e paulistanos, com certeza se surpreenderá com os resultados favoráveis nas urnas.

Quem se habilita? 

O governador Eduardo Campos (PSB), virtual candidato a Presidência da República, bem que podia defender a redução da maioridade penal antes que outro pré-candidato saia na frente dele. Além de entrar em plena sintonia com a maioria da população brasileira, e não só de São Paulo, ele passaria a ser mais conhecido nacionalmente. E bem depressa”.