terça-feira, 21 de maio de 2013

SEGUNDA - Secretário vai implantar SAMU no Agreste



Na próxima segunda-feira, dia 27 de maio, o Secretário de Saúde de Pernambuco, Antônio Figueira, estará em Garanhuns e junto com a gestora da V GERES, Ricarda Samara, promovem a implantação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) em 18 municípios do Agreste Meridional. Ao todo, contabilizam-se 20 municípios com equipamentos, pessoal e ambulâncias para atendimento da população, e que terão suas bases funcionando normalmente a partir da implantação. O Evento tem inicio previsto para as 8h.

Todas as Unidades do SAMU estarão estacionadas no Parque Euclides Dourado para que os cidadãos possam visualizar e conhecer as particularidades do serviço. A população deve discar, em todos os municípios, para o número 192. Contudo, a Coordenadora Regional do SAMU, Alda Lúcia, da V GERES, pede responsabilidade no uso do serviço, evitando ligações desnecessárias e trotes, impedindo o atendimento a quem realmente precisa. "O trote é um crime, você pode tirar a vida de alguém achando que ligar para o SAMU é uma brincadeira", alerta a Coordenadora.

UPA-E E AUDIÊNCIA PÚBLICA - O Secretário de Saúde, Dr. Antônio Figueira, logo após a implantação do SAMU Regional, comandará uma Audiência Pública na qual serão apresentadas estatísticas do programa Pacto pela Saúde. O Encontro acontece às 9h30min, no auditório da CODEAM. 

Uma reunião com prefeitos, secretários de saúde e outras autoridades sobre a abertura e funcionamento da UPA-E, que será inaugurada em julho em Garanhuns. A reunião acontece no período da tarde, também na CODEAM e será coordenada pelo Secretário Antônio Figueira. (Na imagem, parte da equipe do SAMU Garanhuns).