quarta-feira, 22 de maio de 2013

Rádio Jornal se destaca pelas Ações Sociais



A Rádio Jornal, emissora que completa no próximo domingo, dia 26, sessenta e dois anos de fundação, vêm se notabilizando por ações sociais junto a população do Agreste Meridional, sobretudo aos mais carentes.

A Emissora realiza constantes doações de cadeiras de rodas e vem promovendo uma Campanha do Agasalho, em que distribuirá as roupas arrecadadas através da doação dos ouvintes com mais condições financeiras, junto a populares mais necessitados.

Mas uma nova iniciativa da ‘Rádio do Povo’ vêm chamando a atenção dos ouvintes. É que através do recebimento de doações, a emissora vem viabilizando a entrega de alguns tipos de medicamentos, devidamente acompanhados pela prescrição médica e com a identificação dos cidadãos beneficiados. Atualmente, a emissora dispõe para doação a seguinte medicação: HALOPERIDOL 1mg; CLONAZEPAM 0,5mg; CLORIDRATO DE IMIPRAMINA 25mg; HIDROCLOROTIAZIDA 25mg; DIAZEPAN 5 mg; CAPTOPRIL 25 mg; NIFEDIPINO 20 mg; FLUXON (CINARIZINA) 25 mg; CLORIDRATO DE PROPRANOLOL 40 mg; CLORIDRATO DE VERAPAMIL 80mg; AMILORID (CLORIDRATO DE AMILORIDA + HIDROCLOROTIAZIDA) 5mg e 50mg; PONDERA 10 mg e ALPRAZOLAM 2 mg.

A ação da emissora vem inclusive suprindo a deficiência na distribuição da medicação por parte de algumas Prefeituras, sobretudo a de Garanhuns, município em que a rádio esta instalada. O cidadão Manoel Ferreira da Silva, morador da Massaranduba, esteve na Emissora na manhã de ontem, dia 21, para denunciar a falta de medicamentos na farmácia do Município, mas conseguiu levar para casa a medicação da sua irmã, Jucinete Ferreira de Lima Silva. “Esta com três dias que ela não toma o remédio e o médico disse que ela não pode ficar sem toma-lo”, registou o Popular.

FALTA DE MEDICAMENTOS - Durante Assembleia Geral Extraordinária do Sindicato dos Médicos de Pernambuco (SIMEPE), realizada aqui em Garanhuns no último dia 9, os médicos vinculados a Prefeitura de Garanhuns denunciaram a falta de medicamentos.

Em recente discurso por ocasião da inauguração do SAMU, o Prefeito Izaías Régis (PTB) reconheceu a falha do Município e se comprometeu na sua solução. “Nós vamos fazer o possível e o impossível para melhorar a saúde de Garanhuns(...); na nossa gestão faltou remédio e faltou produtos de limpeza. Nós fizemos uma licitação de limpeza deu deserda, não apareceu ninguém para vender. E remédio, nós fizemos, apareceu quinze empresas, terminou em uma porque as outras não vieram homologar -  concluir o processo(...); mas nós vamos resolver”, registrou o Governante Garanhuense.