terça-feira, 28 de maio de 2013

Brejão recebe Bispo Diocesano em Visita Pastoral



A Comunidade Católica de Brejão recebe no próximo dia 6 de junho a visita do Bispo Diocesano, Dom Fernando Guimarães. Entre os dias 6 e 9 de junho, a cidade será sede do Bispado local. Trata-se da primeira visita pastoral de um Bispo na história de Brejão.

Durante a sua permanência na Cidade, Dom Fernando participará de encontros com os Conselhos Paroquiais; Agentes de Pastorais; com as autoridades civis e principalmente com a comunidade Católica local. O Bispo ficará hospedado na Paróquia de Santa Cruz.

A chegada de Dom Fernando esta programada para à tarde do dia 6, ocasião em que será recebido na entrada da Cidade pelo Prefeito Ronaldo Ferreira (PTB), por vereadores locais, pelo Clero e principalmente pela comunidade católica local. A Comitiva partirá em carreata até a Igreja Matriz, onde acontece uma celebração eucarística. Na programação, ainda constam visitas às comunidades de Santa Rita e Mamoeiro, entre outras atividades.  

DIA DO DESAFIO – E de forma inédita, o município de Brejão participa do Dia do Desafio. A abertura do evento está prevista para as 00h desta quarta-feira, dia 29, e acontece na praça central da cidade, com direito a salva de fogos, atividade física de 15 minutos e festa dançante com atração local. 

De acordo com a Prefeitura, as Ações serão monitoradas por uma equipe composta por 20 componentes, além de supervisão do SESC/Garanhuns. Brejão concorrerá com a cidade de Rio das Flores-RJ. “A adesão ao Dia do Desafio é uma forma de incentivar a prática saudável de exercícios físicos”, registrou o Prefeito Ronaldo Ferreira. (Na imagem, o Bispo Diocesano durante visita pastoral a São João)