sexta-feira, 31 de maio de 2013

O novo estilo Izaías Régis


Rotulado por alguns como orgulhoso, arrogante e prepotente, o Prefeito Izaías Régis (PTB) vem demonstrando nesse inicio de gestão uma postura bem diferente daquela atribuída a ele, sobretudo, por seus adversários políticos.

Izaías está mais próximo do povão. Essa constatação pôde ser comprovada na tarde desta quinta-feira, 30, por ocasião da sua visita a Avenida Santo Antônio, onde contemplou os belos tapetes alusivos ao Corpus Christi na Cidade.

O Prefeito chegou sozinho a Avenida e ao invés de estar rodeado de correligionários, percorreu a Avenida distribuindo sorrisos e cumprimentos aos populares que prestigiavam a exposição dos tapetes confeccionados por membros das paróquias da Diocese. Régis também exibiu o seu lado família e juntamente com esposa, filha e neto observou de perto a movimentação dos populares.

O trabalho de Executivo não foi deixado de lado, e entre um cumprimento e outro, despachou com a secretária de Turismo, Gerlane Melo e um profissional de arquitetura que presta serviços ao Governo Municipal e conversou rapidamente com o Bispo Dom Fernando e o Padre Roberto Júnior.

A impressão é que o cargo Executivo que tanto desejou parece estar fazendo bem ao Prefeito. A sua presença na periferia da Cidade já foi registrada em diversas localidades, como o Indiano, a Cohab 3, o Mundaú e a Cohab 2, entre outros, ação quase inexistente durante os seus dez anos como deputado Estadual. 

O fato é que mesmo que algumas pessoas digam o contrário, a exemplo do Vereador Sivaldo Albino (MD), que recentemente declarou ter sido ignorado pelo Prefeito durante festa no Metroplaza, numa atitude, segundo Albino, de falta de espírito democrático, haja vista o Parlamentar estar adotando uma postura oposicionista às ações do seu Governo, Izaías mudou sua postura e se apresenta, a cada dia, mais próximo do povão. Uma decisão sábia, até porque como diz a Constituição Federal: “todo poder emana do Povo e em seu nome será exercido”.