terça-feira, 28 de maio de 2013

Mariápoles movimenta Garanhuns no período de 30 de maio a 2 de junho



Garanhuns vivencia no período de 30 de maio a 2 de junho mais uma edição da Mariápolis. Trata-se de uma cidade temporária que propõe aos seus “habitantes” um estilo de vida de acordo com o Evangelho. O Encontro é típico do Movimento dos Focolares e vem sendo realizado em diversas partes do mundo desde 1949.

Jogos, troca de experiências, diálogo, aprofundamento de alguns aspectos da espiritualidade do Movimento dos Focolares e oficinas para os jovens, com temas, como: ética e comportamento; sexualidade e mídia e internet, estão entre algumas das atividades previstas. A quadra do Colégio Santa Sofia sedia a realização. Participam da Mariápolis pessoas de todas as idades, profissões e condições sociais – jovens, adultos, crianças, famílias inteiras, sacerdotes, religiosos, mas também quem não professa uma religião.

“A Mariápolis oferece a possibilidade de redescobrir e experimentar os valores universais que existem no íntimo de cada ser humano e que abrem caminhos para a realização da fraternidade universal”, registrou Fernando Luna, um dos organizadores do Evento em Garanhuns, durante entrevista na Rádio Jornal.

Estão sendo esperados cerca de 800 participantes, oriundos dos estados de Pernambuco e Alagoas. O Evento conta com o apoio do Governo Municipal, do Colégio Santa Sofia e da Diocese de Garanhuns, entre outros patrocinadores.

Os interessados em participar da Mariápoles 2013 podem se inscrever através do e-mail: focolaregaranhuns@hotmail.com, ou firmar contato pelos telefones: (87) 9966-4100; 9644-0308 e 9144-5814. As inscrições custam R$ 200 e garantem hospedagem e alimentação durante todos os dias da realização. (O Colégio santa Sofia na Imagem de Válber van der Linden, extraída da Internet)