sexta-feira, 31 de maio de 2013

Multidão vivencia Corpus Christi em Garanhuns



Nem mesmo a chuva e o tempo frio foram capazes de espantar a fé dos Garanhuenses. Cerca de três mil católicos participaram da celebração de Corpus Christi, presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Fernando Guimarães, na tarde desta quinta-feira, 30, na Igreja de São Sebastião.

A Celebração Campal contou com a participação de praticamente todos os sacerdotes das cinco paróquias de Garanhuns. Após a celebração, uma verdadeira corrente de fé seguiu pela rua Melo Peixoto em direção a Catedral de Santo Antônio, onde houve a bênção final. 


TAPETES – E verdadeiras obras de arte estiveram expostas durante todo o dia na Avenida Santo Antônio. É que mantendo a tradição do Corpus Christi, membros das paróquias locais, voltaram a produzir os belíssimos tapetes com temas religiosos. 

Usando pó de serragem, areia, café, cal, tinta, flores e muita criatividade, os voluntários construíram verdadeiras obras de arte no asfalto da principal avenida da Cidade. Imagens do Papa Francisco e de símbolos da Igreja Católica chamaram a atenção de centenas de famílias que contemplaram os belos tapetes, marcando de forma bastante positiva o Corpus Christi em Garanhuns.