quarta-feira, 15 de maio de 2013

BLOG: Eduardo endossa candidatura de Sandoval a Deputado



Essa é destaque no Blog www.brejãope.com:

Tomamos conhecimento que no último final de semana, durante a permanência na Região, o Governador Eduardo Campos, não se preocupou apenas com os atos administrativos, também manteve em sua agenda entendimentos e confabulações políticas visando às eleições de 2014. Entre eles tratou-se da possível candidatura do Ex-Prefeito de Brejão, Sandoval Cadengue (PSB), como candidato à Deputado Estadual.

Esta possibilidade, embora bem vinda, frustrou alguns dos seus correligionários, pois querem mesmo que Sandoval tope a parada é para Federal. Justificam tendo em vista que há muitos disputando uma cadeira para a Casa de Joaquim Nabuco, enquanto para Federal, pelo menos da região, no momento, não se fala. E, por outro lado, a região está acéfala, tendo seu último representante sido eleito há mais vinte anos: o médico Dr. Tinoco.

Sandoval leva em seu currículo político, três vezes Prefeito do município de Brejão e uma disputa a Deputado Estadual, quando o mesmo Eduardo Campos, disputou pela primeira vez ao Governo do Estado, obtendo quase 17 mil votos. Sendo quase 6 mil na cidade de Garanhuns.

Havia uma grande expectativa por parte dos simpatizantes de Cadengue por essa decisão, o que se acredita que talvez o Governador tenha sido impulsionado depois da visita ao município quando o Ex-Prefeito, seu correligionário e velho amigo de lutas passadas, fora alvo de manifestações hostis, durante o ato de assinatura de ordem de serviço para construção da Barragem do Riacho Seco, entre este município e de Terezinha.

Fala-se que de saída conta com o apoio do Prefeito de Terezinha, Alexandre Martins, do Ex-Prefeito das Correntes, Nivaldo Júnior, de alguns Vereadores da cidade de Garanhuns, de uma possível dobradinha com os Martinianos, de Águas Belas, quando o Deputado Claudiano Martins, iria para Federal, afora uma casta considerável de lideranças da região e empresarial. E com certeza teria endosso da Ministra e Ex-Deputada Ana Arraes, mãe do Governador. 

Se realmente o Governador endossar essa postulação, o que tudo indica nesse sentido, mais outras possíveis adesões de peso da região, Sandoval estará a um posso de se tornar o primeiro Deputado da história deste município. Porém, perguntado sobre tal decisão Sandoval faz questão de negar e guardar segredo, até quando não se sabe”. (AMIZADE ANTIGA - Na Imagem de 2004, Eduardo ao lado de Sandoval).