segunda-feira, 13 de maio de 2013

AMUPE promove Grito do Nordeste



A presença de mais de 120 prefeitos de todas as regiões de Pernambuco é aguardada pela Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE) no Grito do Nordeste, protesto que a entidade promove nesta segunda-feira, dia 13, às 10h, na Assembleia Legislativa. O objetivo é cobrar das autoridades (leia-se governo federal) rapidez na aplicação de políticas para reverter às consequências da estiagem no Estado.

O presidente da AMUPE e prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota, afirma que, além de ser de atenção direta dos líderes municipais, a questão é também de interesse público e, portanto, merece a atenção de todos. "Os efeitos da seca envolvem a população das grandes cidades e isso pode ser facilmente sentido no aumento do preço de produtos como verduras e legumes nos supermercados", disse.

Patriota destacou que infelizmente alguns prefeitos da região metropolitana não estarão presentes no evento, o que, segundo ele, pode ser explicado pelo fato de a estiagem não causar tanto danos financeiros aos municípios em questão, mas que, ainda assim, a ausência deve ser justificada. Os prefeitos das cidades localizadas aqui no Agreste Meridional devem estar presentes ao Evento, já que a Região foi uma das mais castigadas pela estiagem.