quinta-feira, 23 de maio de 2013

NESTA QUINTA: Câmara decide doação de terreno para Construção de Centro de Distribuição



A Câmara de Vereadores de Garanhuns aprecia durante a reunião ordinária desta quinta-feira, dia 23, um Projeto de Lei que trata da autorização para que o Poder Executivo possa doar um terreno a empresa Casa das Balas Ltda, para construção de um Centro de Distribuição. A Sessão tem inicio as 10h30mim.

A área a ser doada fica localizada na comunidade do Indiano, mais precisamente no Centro Social Urbano (CSU) e mede 19.979,27m2. A Empresa beneficiada terá um prazo de três anos, contados da celebração da escritura pública de doação, para construir o Centro de Distribuição, que segundo o empresário Gláucio Queiroz, gerente da Casa das Balas, vai gerar cem novos postos de trabalho em Garanhuns.

Depois de divergentes opiniões a cerca da doação, sobretudo no grupo ‘Viva mais Garanhuns”, do facebook, Câmara e Prefeitura chegaram a um consenso, sobretudo na questão das garantias para a retomada do patrimônio do Município em caso de desistência ou mudança de destinação. O Executivo modificou um inciso do Projeto original e caso a doação se concretize, o imóvel doado voltará ao Poder do Município na hipótese da empresa não cumprir a destinação ou não implantar o empreendimento dentro do prazo determinado.

Além das reuniões entre as assessorias jurídicas do Legislativo e Executivo, informes indicam a realização de uma Audiência Pública reunindo o Conselho de Moradores da Cohab 1, a direção do Desafio Jovem, vereadores e os secretários de Planejamento, Fernando Nunes e de Governo, Wanderley Lopes. O Encontro não foi divulgado junto a Imprensa, mas de acordo com informações do presidente da Câmara, o vereador Audálio Filho (PSDC), os cidadãos receberam a garantia de que investimentos públicos serão realizados nos dois hectares restantes da Área. “Unidade de Saúde-PSF, Creche e um Centro de Iniciação Esportiva com 6.900 m2, além disso, a UPA tipo II 24h, que foi liberada pelo Governo Federal será construída em frente ao IFPE. Quanto ao Desafio Jovem, o município cederá outra área mais apropriada para o trabalho com dependentes”, registrou Audálio, que também solicitou documentos, como a avaliação do terreno, o Protocolo de Intenções da empresa com o Município e cópia da Escritura do Terreno para que os vereadores pudessem melhor se embasar quanto a defesa da matéria. 

“O empreendimento em discussão trata-se da construção de um galpão com 5.000 metros quadrados de área construída e um vasto estacionamento de veículos e caminhões, para que os mesmos não gerem transtornos no entorno do empreendimento. Ressaltamos, ainda, que as vagas de trabalhos serão disponibilizadas prioritariamente para comunidade local”, esclareceu o empresário Gláucio Queiroz, em Nota enviada a este Blog e reproduzida por outros meios de comunicação.

O Projeto enviado pelo Prefeito Izaías Régis (PTB) à Câmara deverá ser aprovado por unanimidade, já que até o momento, nenhum Parlamentar se posicionou contrário a matéria.