domingo, 12 de maio de 2013

Santa pega o Sport sonhando com o tricampeonato. Leão quer adiar a festa


O Sport quer a vitória para tentar o título Estadual num jogo extra. Ao Santa Cruz basta que não haja gols em mais um Clássico das Multidões que vale a taça do Campeonato Pernambucano. Por si só, um embate entre rubro-negros e tricolores já mexe com Pernambuco. Imagine quando, pelo terceiro ano consecutivo, as duas equipes, rivais eternas, disputam o troféu que, nas duas últimas temporadas, caiu nas mãos dos tricolores?. Pode esperar muita emoção no jogão de hoje, às 16h, na Ilha do Retiro.

Foi difícil para os rubro-negros esquecerem a derrota para o Santa Cruz, no Arruda. O time esperava mais. O técnico Sérgio Guedes também. O que se viu nos dias seguintes à queda foi uma espécie de depressão, que baixou os níveis de confiança do Leão. Só na sexta-feira, os ânimos foram recobrados.

    De bem com a vida, o técnico Sérgio Guedes deve fazer uma alteração de ordem tática. Felipe Menezes, meia que foi alçado pelo treinador à condição de centroavante, está de volta ao seu setor de origem. Com isso, Sérgio Guedes espera melhorar o jogo coletivo do Leão, em falta nos últimos embates. “Estou confiante num bom resultado. Acho que podemos produzir mais, principalmente jogando na nossa casa. A intenção é criar e, diferentemente da outra vez, converter as nossas oportunidades”, adiantou Guedes.

O técnico Marcelo Martelotte não mexeu na sua estrutura do seu time. Afinal, não há razão para mudanças, justamente em uma partida em que as chances de tricampeão são reais. O zagueiro Renan Fonseca, que era dúvida durante a semana, participou normalmente dos treinos de sexta-feira e ontem, provando que está recuperado de uma lesão no tornozelo esquerdo. O meia Renatinho também não se queixa de dores na coxa direita e está confirmado.

A única pendência seria o principal atacante do time. Dênis Marques passou a semana sem treinar devido a um cansaço muscular. Mesmo assim, o comandante coral acredita na presença do artilheiro. Em todo caso, testou três atacantes na posição. Danilo Santos, Paulo César e André Dias, que ainda não estreou.

Martelotte não é de fazer suspense ou segredo, mas chegou a deixar algumas dúvidas sobre o esquema. Sem Dênis, o que é pouco provável, ele poderia voltar ao 4-5-1. Para isso, escalaria o volante Sandro Manoel e deixaria apenas Flávio Caça-Rato na frente. Em todo caso, o técnico coral deve manter o 4-4-2. 

SPORT: Magrão; Cicinho, Gabriel, Maurício e Reinaldo; Tobi, Rithely, Lucas Lima e Felipe Menezes; Marcos Aurélio e Felipe Azevedo.

SANTA CRUZ: Tiago Cardoso; Everton Sena, William Alves, Renan Fonseca e Tiago Costa; Anderson Pedra, Luciano Sorriso, Raul e Renatinho; Flávio Caça-Rato e Dênis Marques.

Vitórias: Santa Cruz 114. Sport 164. Gols: Santa Cruz 455. Sport: 546. Empates: 109.

Local: Ilha do Retiro. Horário: 16h. Árbitro: Gilberto Castro Jr. Assistentes: Clóvis Amaral e Ricardo Chianca. Ingressos: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia-entrada).