domingo, 12 de maio de 2013

CODEAM busca ações para a Microrregião



A presidente da Comissão de Desenvolvimento do Agreste Meridional (CODEAM), Celina Brito (PDT), esteve na última quarta-feira (8) em Brasília, participando de reunião junto ao senador Armando Monteiro (PTB).

Em pauta, a discussão de projetos visando impulsionar o desenvolvimento econômico e social dos 50 municípios que integram a Comissão. O Encontro também contou com a participação de 11 vereadores e secretários municipais de algumas cidades do Agreste.

Na oportunidade, o grupo apresentou a Armando demandas dos municípios, entre as quais, projetos na área da saúde, como a reforma do Hospital Municipal de Jupi – cidade da qual Celina Brito é prefeita - e a aquisição de máquinas e implementos agrícolas para o Consórcio CODEAM. Recentemente, a Presidente da Comissão entregou solicitação ao senador Armando Monteiro (PTB), durante encontro que contou com a presença de diversos prefeitos da Microrregião, aqui em Garanhuns. A meta é adquirir um trator de esteira, uma retroescavadeira e uma moto-niveladora, entre outros equipamentos. A Patrulha atenderia aos municípios em regime de rodizio, tendo a escala e manutenções a cargo da CODEAM.   

De acordo com sua assessoria, o senador Armando Monteiro acolheu as demandas de imediato ao mesmo tempo em que manifestou apoio às necessidades regionais de cada Município. Agora é esperar que os pedidos se tornem realidade, pois como nós garanhuenses bem sabemos, falar é fácil, difícil é fazer.