quinta-feira, 16 de maio de 2013

Câmara retira polêmico Projeto de Pauta



A Câmara de Vereadores de Garanhuns decidiu retirar de pauta, ou seja, não votar o polêmico Projeto de Lei nº 18/2013, que reajusta o valor da contribuição do Serviço de Iluminação Pública, enviado ao Poder pelo Prefeito Izaías Régis (PTB). A Mensagem estava prevista para ir a Plenário na manhã de hoje, dia 16.

Segundo o Blog apurou, a inciativa partiu dos membros das comissões: Legislação, Justiça e Redação de Lei e de Finanças e Orçamento. Com a decisão, a Mensagem volta às comissões para novas discussões. Informações dão conta que os secretários da Fazenda, Evilson Rêgo e de Governo, Wanderley Lopes, participam de uma reunião na próxima segunda, dia 20, junto aos vereadores, visando melhor debater o Projeto, que vem causando o desgaste político de Izaías junto a população.   

As discussões a cerca do Projeto de Lei nº 18/2013 vêm movimentando a pacata cena política local. É que por ter se posicionado contrário a Matéria, o vereador Sivaldo Albino (MD) foi mandado para oposição pelo Prefeito Izaías Régis. As posições de Albino também vêm gerando mal estar na sua relação com os demais membros da Casa Raimundo de Moraes, que o acusam de tentar jogar a Câmara contra a opinião pública por conta das recentes declarações do Paramentar nas redes sociais, especialmente no facebook.

Projeta-se, nos bastidores, que o reajuste na contribuição do Serviço de Iluminação Pública deva ir a plenário na próxima quinta-feira, dia 23, por ocasião da 7ª Reunião Ordinária.