terça-feira, 5 de agosto de 2014

Zé da Luz corneta candidatura de Zaqueu e registra que vai às ruas em apoio a Sivaldo


Em contato com o Blog na manhã de hoje, dia 5, o ex-prefeito de Caetés, Zé da Luz (PHS), comentou o ritmo da campanha eleitoral deste ano; fez uma analise do atual momento político de Garanhuns; classificou a candidatura de Zaqueu Lins (PDT) a Deputado e revelou que vai as ruas pedir votos para Sivaldo Albino (PPS), a quem julga ter totais condições de se eleger Deputado Estadual.    

No entendimento do Engenheiro, que disputou as eleições de 2008, 2010 e 2012, sempre obtendo votações expressivas na Cidade das Flores, o Prefeito Izaías Régis (PTB) não tem interesse que Garanhuns tenha um deputado. “Izaías não quer que se eleja ninguém! O apoio dele a Zaqueu é apenas para reforçar a candidatura de Jorge Côrte Real. A própria base de Izaías, os vereadores, estão com outros candidatos. Se ele quisesse eleger Zaqueu teria que ter o grupo completo o apoiando”, analisou Zé da Luz.

Para o Humanista, a oposição em Garanhuns tem que se organizar, pois segundo Ele, esse atual quadro (do Prefeito correndo solto) não é bom para a Cidade. “Mesmo com esse monte de candidatos, acredito que a polarização vai ser entre Zaqueu e Sivaldo e nós vamos lutar muito para eleger Sivaldo, que será o deputado de Garanhuns e também uma oposição forte para equilibrar o jogo político na cidade, porque Garanhuns não pode ficar como está, apenas com um lado só, isso é ruim até para a Gestão, que relaxa e fica muito à vontade”, alertou Zé.

O ex-prefeito de Caetés também fez uma projeção de que com 25 mil votos Sivaldo pode brigar por uma vaga na ALEPE, já com relação à Zaqueu, as estimativas de Zé da Luz não são favoráveis ao pedetista. “Com 25 mil votos ele esta brigando por vaga. Não digo que ele estará eleito, mas brigará. Ele (Sivaldo) é um candidato que tem uma base em Garanhuns e vai brigar por vaga. Já Zaqueu acho complicado! Ele tem que ter pelo menos 35 mil votos e lá na chapa de Armando Monteiro não tem calda e tem muitos candidatos fortes. Ele já esta fazendo a seguinte avaliação: se Armando se eleger Governador vai puxar uns 3 ou 4 (candidatos a Deputado Estadual eleitos) para o secretariado. Então, é um candidato que já esta vendo que a situação dele é difícil, ainda mais porque Izaías não arranjou uma base solida para Zaqueu fora de Garanhuns”, pontuou.   

Já com relação ao candidato que terá o seu apoio, Zé da Luz, garante que a sua adesão será total. “Vou fazer caminhada com Sivaldo em toda a cidade. Vou para os distritos, para a zona rural, vou estar do lado dele e procurar mostrar para aquele eleitor que confia em mim, que Sivaldo é uma força politica de Garanhuns. Essa é a oportunidade de Garanhuns ter um equilíbrio em sua política. Acredito que quando as pessoas entenderem a importância da candidatura de Sivaldo ela vai crescer mais ainda”, registrou Zé da Luz, que garantiu presença na inauguração do Comitê de Albino na próxima sexta-feira, dia 8. “Vou na quinta e ficarei direto em Garanhuns para cairmos em campo e para Sivaldo ter uma votação expressiva em Garanhuns e agente chegar lá”, finalizou Zé da Luz.

EDUARDO EM GARANHUNS NESTA SEXTA - Apostando que o atual quadro da eleição para Governador será revertido, Zé da Luz disse acreditar que a campanha vai começar para valer a partir de agora e revelou com exclusividade para o Blog do Carlos Eugênio, que Eduardo e Paulo Câmara estarão em Garanhuns na próxima sexta-feira, dia 8, participando de uma carreata, inclusive com a possibilidade de estender a agenda para outras cidades do Agreste. “Temos tempo e estrutura para reverter esse quadro. Agora não podemos perder mais tempo. Esta eleição de Pernambuco será muito dura e vai tomar outros rumos”, profetizou Zé da Luz.

OUTROS CANDIDATOS -  Garanhuns ainda conta com as candidaturas de Claudomira Andrade, Paulo Camelo e Coronel Campos (Deputado Federal); Gersinho Filho (foto), Wellington Carneiro e Professor Jailton, que disputam uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado. Além desses, candidatos como Romário Dias, Washington Cadete, Marcantônio Dourado, Álvaro Porto, Claudiano Filho e Priscila Krause , entre outros, contabilizam apoios importantes na Cidade.