domingo, 1 de março de 2020

GARANHUNS: Cidadã relata Constrangimento em Loja no Centro. Empresário esclarece Incidente e fato Viraliza nas Mídias Sociais


Um incidente registrado no comércio de Garanhuns na última sexta-feira, dia 28, vem dividindo opiniões na Cidade e viralizando nas mídias sociais. É que a cidadã  Claudia Andrea relatou, via facebook, que tentou comprar um brinquedo para uma criança que estava na Avenida Santo Antônio e o proprietário da loja Travessia Presentes, Vando Tenório, teria se recusado em vender, só efetivando a venda após a chegada de Policiais Militares. Porém a versão do Empresário é diferente àquela defendida por Cláudia. 

“Pense na raiva que estou aqui. Fico indignada com atitudes que apesar de não ser comigo, me doí. Sou mãe e mesmo que não fosse, não admito certas atitudes. Hoje por volta das 16:00 horas presenciei no comercio de Garanhuns, uma criança de mais ou menos uns 9 anos chorando. Fui saber pq (porque), ele falou chorando que o dono da Travessia Presentes expulsou ele da loja pq (porque) ele foi olhar um brinquedo. Voltei com ele até a loja fui comprar o brinquedo com meu dinheiro pra dá ao garoto. Ele simplesmente me gritou dentro da loja que não iria me vender o brinquedo pq (porque) era pra uma criança de rua. Fui questionar, ele mandou eu e minha mãe levar a criança pra minha casa. Peguei o brinquedo, ele tomou da minha mão, tive que falar que iria chamar a Polícia, ele ironizou da minha cara. Chamei 3 policiais pra ele ter que vender o brinquedo. Comprei só pelo desaforo dele falar que não vendia nem com a Polícia ai pergunto que País é esse? Como pode existir pessoas assim, desumana, que torna uma criança em marginal pq (porque) acho melhor a criança pedir do que roubar. Que sociedade é essa minha gente? E apenas uma criança pedindo um brinquedo. Vamos compartilhar pessoal. Isso não pode ficar impune. Se fosse seu filho o que vcs (vocês) faria(m)? Se fosse o meu, eu sabia o que faria (...); a justiça de Deus não falha. Mais rico era Jó. Peço a todos que compartilhem. Não podemos ficar calados; Hoje, foi um menino de rua, amanhã pode ser o seu filho. Essa atitude me deixou indignada de coração partido”, publicou Claudia Andrea, no facebook, cuja versão teve grande repercussão. Até então, 7h25min deste domingo, dia 1º, 2,1 mil pessoas curtiram; também houveram 201 comentários e mais de 3,8 mil compartilhamentos.

Diante do ocorrido e de toda a repercussão negativa gerada, o empresário Vando Tenório, o popular Vando da Travessia, resolveu se pronunciar e gravou um vídeo dando a sua versão sobre o ocorrido. Nas imagens divulgadas no facebook, no Instagram e no aplicativo WhatsApp, entre outros fatos, Vando registra “não ter colocado a criança para fora da loja”; pontua ter 30 anos no comércio, “trabalhando e gerando empregos na Cidade” e confidencia que sempre faz doações de brinquedos para iniciativas sociais. “Não sou perfeito, tenho falhas, mas também muitas virtudes”, registra o Empresário no Vídeo.

Ainda no vídeo divulgado por Vando da Travessia, aparece uma Senhora, que se identifica como ‘Geovania’ e se apresenta como a Mãe no garoto envolvido no incidente. Na gravação, ‘Geovania’, que sinaliza comercializar doces, fornece um contato telefônico (98147-6363) e sai em defesa do Empresário. “O que ele (Vando) fez, foi correto! Porque filho meu não tem que estar dentro de loja, fazendo baixaria para estar atrás das coisas não. Porque ele tem na casa dele. Pouco ou muito, ele tem”, chamou a atenção a suposta Mãe do Menino.

Clique em player e confira o Vídeo divulgado por Vando da Travessia: