terça-feira, 18 de novembro de 2014

PM de Pernambuco chama 3,5 mil aprovados em Concurso para Soldado


Após anos de espera, 3.500 aprovados na primeira fase do concurso público para soldado da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), realizado em 2009, serão convocados para dar prosseguimento ao certame. De acordo com o tenente-coronel Geová Barros, da Gerência de Integração e Capacitação da Secretaria de Defesa Social do Estado (SDS), tais candidatos precisarão confirmar interesse em participar das demais etapas do processo seletivo através de inscrição no site da organizadora do certame: www.upenet.com.br . O prazo ficará aberto entre os dias 19 e 25 de novembro.

Os dois mil melhores colocados que demonstrarem interesse em dar continuidade ao concurso realizarão as demais fases: exames médicos pré-admissionais, teste pscicotécnico, comprovação de documentação exigida no edital de abertura do processo seletivo, entre outras. A partir de então, caso sejam aprovados também nesse processo, serão chamados para o Curso de Formação, de caráter eliminatório e classificatório. Segundo o coronel, entretanto, nem todos os participantes concretizarão a investidura no cargo.

“De acordo com determinação do ad referendum número 45, deliberado a partir de análise da câmara de política de pessoal, a autorização para as nomeações refere-se a 500 concursados”, declarou. Isso quer dizer que ainda há “muito chão” pela frente até o sonhado ingresso na corporação militar. Os concorrentes vão precisar de determinação para enfrentar as próximas etapas. A data para o início do Curso não foi definida até o momento.

Segundo o Órgão, o chamamento inicial ocorrerá no Diário Oficial do Estado desta terça-feira, dia 18, porém a lista já está disponível no site da SDS. Para verificá-la, clique AQUI. (Com informações da Folha de Pernambuco)