quinta-feira, 27 de novembro de 2014

DEFRONTE A PREFEITURA: Mototaxistas de Garanhuns realizam Manifestação


Um grupo de mototaxistas cadastrados realizaram na manhã de hoje, dia 27, uma manifestação pacífica, quando percorreram algumas das principais avenidas e ruas da cidade e se posicionaram defronte a Prefeitura, cobrando o início das fiscalizações nos pontos de mototáxi, visando inibir a prestação de serviço por parte dos clandestinos.

De acordo com informações colhidas junto aos mototaxistas, à instituição de uma política de tarifas, campanhas educativas para a população quanto à identificação dos mototaxistas que estão regularizados e o planejamento das operações de fiscalização estão entre as reivindicações da categoria junto a Prefeitura, por meio da AMSTT.  


O Diretor de Trânsito, Elielson Pereira, recebeu uma Comissão dos mototaxistas, já que o Prefeito Izaías Régis (PTB) e a presidente da Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT), Ana Rossini, estavam em Brasília-DF.

Logo depois a Prefeitura/AMSTT distribuiu junto à imprensa uma nota oficial, registrando que 15 dos 126 profissionais ainda não receberam o emplacamento por parte do Detran, e que por conta disso não se pode iniciar a fiscalização, todavia informou: “a previsão é que, ainda em dezembro, a fiscalização seja iniciada”. A AMSTT também enfatizou que “está em fase de distribuição das vagas por pontos, inclusive está sendo realizado um levantamento das novas demandas, com vistas à distribuição dos respectivos permissionários”. (Imagem: www.agresteviolento.com.br)