sábado, 22 de novembro de 2014

Comerciante denuncia desorganização na Avenida Santo Antônio


O comerciante Marcos Ferreira, que atua no segmento de Floricultura, enviou ao Blog do Carlos Eugênio uma série de imagens do “desordenamento” na Avenida Santo Antônio.

Segundo o relato do Empresário, ambulantes comercializam alimentos, “sem qualquer fiscalização da Vigilância Sanitária”, e até plantas no Centro Comercial da Cidade, assim como comerciantes instalam placas de publicidade e expõem produtos nas calçadas, contribuindo ainda mais para a desorganização.  

Marcos alerta para o fato de que ambulantes comercializam flores e plantas ornamentais na Avenida sem qualquer fiscalização, enquanto Ele mantém o seu negócio na formalidade, pagando impostos e gerando postos de trabalho com carteira assinada. “É uma concorrência desleal, sem que qualquer Órgão fiscalize”, pontua. O Empresário também chama a atenção que nos próximos dias a Prefeitura de Garanhuns estará instalando a decoração natalina na Avenida e que a desorganização no Centro, pode tirar o brilho da ornamentação preparada especialmente para a época.

No inicio do ano passado, o Prefeito Izaías Régis (PTB) chegou a ensaiar uma ação de ordenamento nas ruas centrais da Cidade. Carrinhos de Confeitos, Espetinho e Caldo de Cana tiveram a sua movimentação restringida em algumas ruas, assim como ambulantes que comercializavam seus produtos, inclusive alimentos no principal centro comercial da Cidade. Houve quem discordasse da posição do Prefeito, inclusive Vereadores, e a Ação acabou por gerar um desgaste na imagem política de Izaías, que voltou atrás da sua decisão.

Alguns segmentos da Cidade não concordaram à época com o recuo de Régis, outros cobram uma intervenção maior por parte da CDL Garanhuns, todavia, o Gestor manteve a sua posição e vem, desde então, fazendo vista grossa para o problema. Já a CDL nem cogita tratar do assunto. 

“Todo mundo precisa trabalhar e ganhar o pão honestamente. É só isso que estou fazendo”, registrou uma Senhora que comercializa salgados numa das calçadas da Avenida. “É justo que todos trabalhem, mas a Prefeitura deveria organizar um local ou áreas para que isso acontecesse de forma organizada, inclusive disciplinando as lojas, que colocam seus produtos nas calçadas, contribuindo ainda mais para com a desorganização”, registrou o professor Alberto Santos, enquanto fazia um lanche numa das barracas instaladas na Santo Antônio.

O Blog buscou contato com o secretário de Agricultura e Abastecimento, Epaminondas Borges, para obter uma posição do Governo Municipal a respeito das reclamações do Empresário, mas por conta da operadora de telefonia móvel, não obtivemos sucesso. Este espaço esta a disposição da Prefeitura, bem como da CDL Garanhuns para publicar as suas versões a respeito dos assuntos registrados nesta reportagem. (Com imagens do Empresário Marcos Ferreira/Divulgação)