sábado, 22 de novembro de 2014

Diocese vivencia o Dia de Cristo Rei com pregação do Padre Adilson Simões nesse Domingo


Nesse domingo, dia 23, a Diocese de Garanhuns, através do Encontro de Casais com Cristo (ECC) e do Encontro de Jovens com Cristo (EJC) e da Pastoral Familiar, vivencia o Dia de Cristo Rei e traz a Garanhuns o Padre Adilson Simões, de Arcoverde. O Evento religioso acontece na quadra do Colégio Monsenhor Adelmar (CMA), das 8 às 12h. A entrada é gratuita. 

“Será um grande momento e marcará o encerramento das atividades do ano do Setor Família da Diocese. O Padre Adilson é um grande pregador e vem falar a todo o povo de Deus sobre os desafios da Família”, registra Marcelo Moura, que ao lado da sua esposa Lílian Sandrine, atuam como Casal Diocesano, na Diocese de Garanhuns.

Além de católicos de Garanhuns, grupos como o ECC das cidades de São João, Panelas, Bom Conselho, Brejão, Paranatama e de outras cidades onde esta implantado o movimento, também devem prestigiar o Evento.
Para saber mais sobre o Padre Adilson Simões, clique AQUI.

CRISTO REI - Cristo Rei foi uma das últimas celebrações instituída pelo Papa Pio XI, na época em que o mundo passava pelo pós-guerra de 1917, marcado pelo fascismo na Itália, pelo nazismo na Alemanha, pelo comunismo na Rússia, pelo marxismo-ateu, pela crise econômica, pelos governos ditatoriais que solapavam toda a Europa, pela perseguição religiosa, pelo liberalismo e outros que levavam o mundo e o povo a afastar-se de Deus, da religião e da fé, culminando com a 2ª Guerra Mundial. A Igreja encerra o Ano Litúrgico com a festa de Cristo Rei, coroando toda essa jornada.