quarta-feira, 12 de novembro de 2014

SÃO JOÃO: Prefeitura garante Transporte de Alunos ao IFPE


O Diretor-geral do Campus Garanhuns, José Carlos de Sá e a Coordenadora Adjunta do Pronatec, Margarete Silva, participaram de reunião para fortalecer a parceria ente o Campus e a gestão do município de São João. Presentes no encontro o Secretário de Assistência Social, Genival Zumba, a Secretária de Educação, Maria Joseuda de Assis e representantes do governo municipal e da UAG/UFRPE.

Durante o encontro foram avaliados as ações desenvolvidas em 2014 pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e ao Emprego (Pronatec), a parceria entre o Campus e o município, a oferta do Curso de Cuidador Infantil em São João e a adequação do transporte escolar municipal ao calendário acadêmico do Campus Garanhuns, que terá aulas no mês de janeiro de 2015.

PARCERIA – Outro importante ponto de pauta foi a continuidade da oferta de transporte em janeiro, mês de férias para as escolas do Município, porém com atividades letivas no IFPE – Campus Garanhuns. A Secretária de Educação, Joseuda Assis, garantiu que os estudantes residentes em São João terão condições de vir ao instituto no referido período. “Já tínhamos conhecimento da necessidade por meio do ofício enviado pelo IFPE à Secretaria e garantimos o apoio”, afirmou Joseuda.