segunda-feira, 17 de novembro de 2014

IFPE inscreve em Seleção para Tutores a Distância


O Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) inscreve em seleção simplificada de tutores a distância. São 337 vagas oferecidas, além de formação de cadastro de reserva. Os interessados podem se inscrever até o dia 23 de novembro através do endereço eletrônico http://pesquisa.ifpe.edu.br/tutorDEaDA taxa de participação é de R$30 e  deve ser quitada em qualquer agência do Banco do Brasil por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU) até o dia 26 deste mês.

A Seleção será composta por duas fases: pontuação gerada a partir das informações que constarem no formulário de inscrição e, em seguida, prova objetiva, agendada para o dia  14 de dezembro. Os cartões de inscrição estarão disponíveis no site do IFPE (www.ifpe.edu.br ) a partir do dia 10 do mesmo mês.
O edital prevê oportunidades de atuação em componentes curriculares de cursos técnicos (Alimentação Escolar, Infraestrutura Escolar, Sistemas de Energia Renovável, Manutenção Automotiva, Informática para Internet e Manutenção e Suporte em Informática), superiores (Licenciatura em Matemática, Licenciatura em Geografia e Tecnologia em Gestão Ambiental) e pós-graduação (especializações em Gestão Pública, em Ensino de Ciências e em Ensino da Matemática no Ensino Médio), todos ofertados na modalidade Educação a Distância.

O resultado final do processo seletivo – cuja validade será de dois anos, prorrogáveis uma vez por igual período – será divulgado no dia 22 de dezembro. Os selecionados passarão a receber uma bolsa mensal no valor de R$ 765 e deverão desempenhar atividades que vão auxiliar o professor-formador no desenvolvimento de atividades didático-pedagógicas, mediar à interação entre o estudante e o professor e participar de aulas e avaliações de aprendizagem nos polos de apoio presencial.