domingo, 23 de novembro de 2014

Garanhuns conquista títulos regionais nos JOCIPE


Com criatividade, compromisso e um apoio aquém das necessidades do trabalho, os professores César Brasil, Edson Barros e toda a equipe da Diretoria de Esportes local, vem celebrando as conquistas de Garanhuns neste segmento.

Recentemente as seleções de Basquetebol (masculina); Futsal (feminina); Voleibol (masculino) e de Futebol de Campo sagraram-se campeãs da Fase Regional dos Jogos Comunitários do Interior de Pernambuco, os JOCIPE 2014. Os selecionados, bem como as equipes do Futsal Masculino e do Vôlei Feminino, aguardam a definição da cidade sede da fase final dos jogos para disputar o título em nível estadual. É que caso os jogos aconteçam em Garanhuns, o futsal e o voleibol locais contarão com representantes nas duas categorias (masculino e feminino).  

As conquistas desse ano confirmam a vocação da Cidade para os Esportes, tanto que praticamente todas as seleções têm mais de um título consecutivo nesta fase da competição, a exemplo do Futebol de Campo, tetracampeão, e o basquete, hexa, além do voleibol masculino que também é hexa e do futsal feminino que neste ano bradou “o campeão voltou!”. Já o futsal masculino e o voleibol feminino tiveram quebradas as séries de títulos consecutivos neste ano de 2014.


Além da Diretoria de Esportes/Secretaria de Educação e Esportes, destaque para os treinadores das seleções, os professores Narclébio Rezende, Paulinho Costa e Quincas Araújo, entre outros. Todavia a principal força desse conjunto são atletas, que por serem, em sua grande maioria amadores, defendem as cores da Bandeira de Garanhuns nos ginásios, mesmo após cansativas jornadas de trabalho. “Parabenizo nossos atletas, que jogaram e puderam trazer pela 6ª vez consecutiva a conquista dessa fase para nossa Cidade. Em especial aos mais experientes Ronaldo Oliveira e Rodrigo Trajano que deram o exemplo de vontade e dedicação à equipe”, registrou o professor Narclébio Rezende, treinador da Seleção de Basquetebol, sintetizando o sentimento vivido nas seleções locais.