quarta-feira, 12 de novembro de 2014

ENQUETE REVELA: Saúde e Geração de Empregos são as maiores necessidades dos Garanhuenses


O Governo de Garanhuns vem realizando uma série de obras de infraestrutura na Cidade. De acordo com informações da secretaria de Comunicação Social mais de 100 vias vem sendo pavimentadas nas localidades do Indiano, Magano, João da Mata e Várzea, entre outras. Mas nem só de asfalto e calçamento vivem os garanhuenses, pelo menos foi o que apontou uma enquete realizada pelo Blog do Carlos Eugênio através do facebook.

De acordo com pesquisa realizada pelo Blog por meio do grupo do facebook ‘Garanhuns Cidade das Flores’, que conta com quase 32 mil membros, enquanto Régis dá show no quesito infraestrutura, vem deixando a desejar em outros segmentos, sobretudo na Saúde e Geração de Empregos.

É que 48% dos 130 participantes da enquete consideram que os serviços de saúde em Garanhuns precisam melhorar. Os números são semelhantes aos apurados pelo Portal G1, da Globo.com, que registra 32% dos visitantes do box ´GARANHUNS´ se preocupam com o tema Saúde.

Ainda na pesquisa no maior grupo do facebook em Garanhuns, o item Geração de Empregos mostrou que é preciso uma maior atenção por parte do Prefeito: 31% dos participantes cravaram esta opção. 10% consideram que a Educação esta deficitária, enquanto que 2% querem mais saneamento e apenas 3% defendem mais investimentos nos setores de Assistência Social e Esportes, sendo 1,5% em cada. 6% dos participantes da enquete registraram que os segmentos de Mobilidade Urbana; Cultura; Habitação; Agricultura; Turismo e Iluminação Pública/Segurança, sendo um ponto percentual para cada área, devem contar com mais investimentos do Governo Municipal.

É importante reconhecer que tanto Izaías, quanto os secretários Arlindo Ramalho (Saúde) e Geandré Nogueira (Desenvolvimento Econômico) vem trabalhando e mostram compromisso em melhorar estes segmentos, todavia, caso os números apontados pela pesquisa no facebook, reflitam a realidade nas ruas, é preciso investir mais forte na Saúde e buscar novas alternativas para gerar postos de trabalho na Cidade.

O Blog do Carlos Eugênio planeja promover novas enquetes, desta feita para fazer um diagnóstico mais preciso sobre quais os serviços levaram a Saúde Municipal e o segmento de geração de empregos vir a terem uma avaliação negativa na enquete promovida no facebook. A meta não é desgastar nenhum Servidor Público, mas colaborar com o Governo Municipal para que corrija as falhas e possa prestar um serviço de saúde mais qualificado à população de Garanhuns.


CONFIRA OS PERCENTUAIS DA ENQUETE REALIZADA NO GRUPO DO FACEBOOK ‘GARANHUNS CIDADE DAS FLORES’:

SAÚDE – 48%
GERAÇÃO DE EMPREGOS – 31%
EDUCAÇÃO – 10%
SANEAMENTO – 2%
ASSISTÊNCIA SOCIAL – 1,5%
ESPORTES – 1,5%
MOBILIDADE URBANA – 1%
CULTURA – 1%
HABITAÇÃO – 1%
AGRICULTURA – 1%
TURISMO – 1%
ILUMINAÇÃO PÚBLICA/SEGURANÇA – 1%
COLETA DE LIXO – 0%
NENHUMA. PAVIMENTAR RUAS JÁ É TUDO – 0%
TOTAL DE VOTOS COMPUTADOS – 130.