sábado, 29 de novembro de 2014

DIÁRIO OFICIAL PUBLICA ORGANIZADORA DO CONCURSO DA PREFEITURA DE GARANHUNS

 

O Diário Oficial deste sábado, dia 29, traz a publicação do nome e CNPJ da Empresa que vai organizar o Concurso Público da Prefeitura de Garanhuns. Trata-se do Instituto de Apoio à Fundação Universidade de Pernambuco (IAUPE), que recentemente organizou o certame da Câmara de Vereadores do Município.

De acordo com a publicação assinada pelo secretário de Administração, Alfredo Gois, o IAUPE foi contratado através da Dispensa de Licitação nº 009/2014 (Processo Licitatório nº 105/2014) e ficará encarregada pela concepção do edital, inscrições, aplicação das provas, anuncio e publicação dos candidatos aprovados no Certame, bem como de todas as atribuições inerentes a sua atuação no Processo.

Com a publicação, a Prefeitura de Garanhuns cumpre do Item 1) da Cláusula Segunda, do Termo de Ajustamento de Conduta nº 03/2014, firmado junto ao Ministério Público, cujo período previsto se encerrou no último dia 21 de novembro. Por conta do atraso, o Município terá que pagar uma multa de R$ 8 mil reais (sendo mil reais por dia não cumprido), com os valores sendo revertidos em favor do fundo previsto na Lei nº 7347/85.

Agora a expectativa fica por conta da divulgação da quantidade de vagas e cargos oferecidos, que deve acontecer na próxima segunda-feira, dia 1º de dezembro, bem como da publicação do Edital e inicio das inscrições.

De açodo com o TAC assinado pelo Prefeito Izaías Régis (PTB) e outros agentes públicos do Município, o Edital do Concurso deve ser lançado no próximo dia 21 de dezembro de 2014.  

Já no dia 21 de janeiro de 2015 deverão ser encerradas as inscrições e em 21 de março de 2015 acontece à aplicação das provas. 

Caso a Prefeitura não cumpra esses prazos será multada, também em R$ 1.000,00 por dia descumprido, conforme prevê o compromisso firmado junto ao Ministério Público de Pernambuco.