terça-feira, 11 de novembro de 2014

Prefeito nomeia, pela segunda vez neste ano, Membros para Organização do Concurso Público em Garanhuns


O Prefeito em Exercício de Garanhuns, Audálio Filho (PSDC) nomeou, através da Portaria nº 915/2014-GP, datada de 3 de novembro de 2014, os membros da Comissão de Acompanhamento do Concurso Público que a Prefeitura de Garanhuns deve abrir inscrições ainda neste ano, conforme Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado junto ao Ministério Público de Pernambuco.

O Prefeito nomeou três Servidores Municipais, dentre eles, um efetivo, para compor a Comissão. Os Servidores terão as atribuições de efetuar o levantamento dos cargos vagos e a necessidade de servidores em todas as Secretarias Municipais. A Comissão também deverá formalizar o Edital e acompanhar todas as fases do Concurso.

Antes do ato assinado por Audálio Filho, o Prefeito Izaías Régis (PTB) já havia nomeado outros membros para a mesma Comissão, que tinham inclusive atribuições iguais as dos atuais. O Ato foi oficializado através da Portaria nº 228/2014-GP, datada de 2 de janeiro de 2014 (VEJA AQUI).

Antiga Comissão.
Nova Comissão.
A Ação realizada no último dia 3 de novembro chama a atenção daqueles que desejam participar do Concurso, haja vista que a Comissão anterior teve 10 meses (mais de 300 dias) para realizar o levantamento dos cargos vagos e da necessidade de servidores em todas as Secretarias Municipais, bem como formalizar o Edital, e não o fez, haja vista a necessidade da composição de uma nova Comissão para proceder às mesmas atividades. 

“Também é curioso o fato da Prefeitura ter estipulado as 127 vagas em 20 cargos diferentes para o Concurso se somente agora esta sendo composta a Comissão com essa atribuição?”, questiona o cidadão Diego Oliveira, que se apresenta com um possível candidato ao Concurso.

É importante registrar que o Blog do Carlos Eugênio realizou um levantamento da quantidade de contratados distribuídos por cargos e secretarias. O estudo publicado (CLIQUEAQUI) mostra que a necessidade da Prefeitura é de preencher mais cargos, além dos 20 informados ao Ministério Público e que resultaram nas 127 vagas previstas para o Concurso em Garanhuns. 

Este Blog esta a disposição da Prefeitura de Garanhuns para publicar a sua versão quanto às informações contidas nesta reportagem.