quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Izaías planeja entregar Novas Unidades de Saúde em 2015


Três Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) estão sendo construídas aqui em Garanhuns. As unidades que estão com mais de 30% das obras concluídas, estão localizadas na Cohab II, comunidade Indiano e bairro José Maria Dourado – conhecido popularmente como Brahma. A previsão é que os novos prédios sejam entregues no ano de 2015. A unidade da Cohab II é a mais avançada, com 50% de sua obra concluída.

De acordo com a Prefeitura, Garanhuns já possui 35 unidades, que atendem, em média, 100 pessoas por dia, cada. Ainda segundo o Governo Municipal, os principais serviços oferecidos pelas UBS’s são: consultas médicas, inalações, curativos, vacinas, e outros atendimentos básicos de saúde.

ENCONTRO DAS COMUNIDADES QUILOMBOLAS - Em comemoração ao Dia Nacional da Consciência Negra, comemorado hoje, dia 20, o Governo de Garanhuns, por meio da Secretaria de Cultura, em parceria com as comunidades quilombolas Estiva, Estrela, Castainho, Tigre e Timbó, realiza nesse sábado, dia 22, a partir das 17h30min, no Castainho, o “III Encontro das Comunidades Quilombolas”. O Evento é gratuito e aberto ao público.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DO III ENCONTRO 
DAS COMUNIDADES QUILOMBOLAS:

17h30min – Abertura com palestra sobre racismo com o presidente da Comunidade do Castainho, José Carlos;
18h – Palestra com a pedagoga e assistente hospitalar, Ana Cláudia Dias Leite;
18h30min – Grupo Cultural Quilombo Axé (Castainho)
19h – Grupo Cultura Mestre Juarez e a Terra da Lua (Timbó)
19h30min – Grupo de Louvor Voz da Verdade (Castainho)
20h – Grupo Afro Estrela (Estrela)
20h30min – Grupo Cultural Tigre (Tigre)
21h – Grupo Cultural Negra Atitude (Estivas).