segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Concurso de Capoeiras pode ser Anulado


O Concurso Público realizado pela Prefeitura de Capoeiras em 2014 poderá ser anulado. Pelo menos esse é o entendimento do Ministério Público de Pernambuco.

Em dezembro do ano passado, o Promotor de Justiça, Réus Alexandre Serafim do Amaral, concluiu o Inquérito Civil e de acordo com informações do Blog Capoeiras, assinado pelo jornalista Raimundo Lourenço, pediu a anulação do Certame. O Inquérito Civil foi aberto após alguns candidatos terem procurado o MP para denunciar possíveis irregularidades no Certame, desconfiança que surgiu após o Instituto de Desenvolvimento Social e Tecnológico – IDEST, organizadora da Seleção, ter divulgado a lista dos aprovados. A época da instauração do Inquérito Civil, o MPPE, recomendou a “Não Homologação do Concurso Público”, pela Prefeitura até que fossem concluídas as investigações.


A decisão agora está a cargo da Justiça, através da Vara da Fazenda Pública da Comarca de Capoeiras. Segundo o Blog Capoeiras, no último dia 11 de janeiro, a Juíza Izabela Miranda Carvalhais de Barros Vieira, determinou que a empresa IDEST, fornecesse os cartões de inscrição de todos os aprovados no Concurso Público, a fim de possibilitar a identificação de seus endereços e a sequência do tramite jurídico da Ação Civil Pública ajuizada pelo Ministério Público.

Em contato com a Prefeita Neide Reino (PSB), o Blog do Carlos Eugênio apurou que o Governo de Capoeiras só tomará alguma postura referente ao Concurso após a decisão judicial. O Certame ofereceu 86 vagas para diversos cargos. (Com informações de http://blogcapoeiras.blogspot.com.br/ )