quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

IZAÍAS E O CONCURSO: Carga Horária, Guarda Municipal, Novas Convocações, Agentes de Saúde e Estagiários na Educação. Prefeito quebra o silêncio e aborda temas Polêmicos


O Prefeito Izaías Régis (PTB) quebrou o silêncio e abordou as questões polêmicas relacionadas ao Concurso Público realizado pela Prefeitura de Garanhuns, bem como aos consequentes processos de convocação e de nomeação. Régis também abordou a questão dos Estagiários que atuam na Educação Municipal durante entrevista veiculada no programa Ronda Policial, da Rádio Jornal.

CARGA HORÁRIA DO CONCURSO PÚBLICO – Segundo o Prefeito, os candidatos convocados terão que cumprir um expediente de oito horas diárias e quarenta horas por semana, já que essa informação estava prevista no Edital do Certame. Todavia, Izaías não se posicionou quanto a Lei nº 6.123, de 20 de julho de 1968, citada no Edital como legislação que norteia a Seleção Pública. De acordo com a Lei, a carga horária a ser exercida pelos servidores é de 6 horas por dia e 30 horas semanais.

CONCURSO DA GUARDA MUNICIPAL – Questionado se a Legislação Eleitoral impedirá a convocação dos Guardas Municipais, o Prefeito garantiu que os 33 aprovados em todas as etapas do Certame serão convocados “sem problema nenhum”.

NOVAS CONVOCAÇÕES DO CONCURSO – Izaías revelou que a Prefeitura já convocou 250 concursados e anunciou que chamará outros 33 aprovados, certamente os Guardas Municipais. O Prefeito também esclareceu que o Certame é válido até 2017, podendo esse prazo ser estendido até 2019, segundo a Legislação em vigor.

CONCURSO PARA PROFISSIONAIS DE SAÚDE – O Governante Garanhuense revelou que a convocação dos Agentes de Saúde e do Agentes de Combate a Endemias é regulada pelo Ministério da Saúde. “O Concurso é vinculado ao Ministério da Saúde”, asseverou o Prefeito, sem repassar maiores detalhes quanto a essa afirmação.  

NÚMERO EXCESSIVO DE ESTAGIÁRIOS NA EDUCAÇÃO – De acordo com Izaías, a Prefeitura de Garanhuns possui 250 estagiários, número que Ele (Izaías) diz não considerar ser excessivo. Ainda segundo Régis, a “Legislação Brasileira permite estagiários” e pontuou: “é a coisa mais normal em todo o mundo”, chamou a atenção o Prefeito.

Clique em player para ouvir trechos da Entrevista do Prefeito Izaías Régis na Rádio Jornal Garanhuns: