quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Governo do Estado garante continuidade do Festival de Jazz em Gravatá


O Jornal do Commercio de hoje, dia 11, traz a informação de que quando a Uptown Band tocou a última música do Gravatá Jazz Festival 2016, Giovanni Papaléo, produtor do Gravatá Jazz Festival, suspirou de alívio.

É que Ele e sua equipe montaram a programação do evento em cerca de 30 dias, e só conseguiram a confirmação de patrocinador, a quinze dias do evento. "Soubemos da desistência oficial da Prefeitura de Garanhuns mais ou menos 35 dias antes do início do Festival. Foram surgindo os apoios, o secretário de turismo Felipe Carreras, depois do Coronel Mário Cavalcanti, interventor de Gravatá, que acolheu o evento na cidade, faltando 15 dias para o evento foi que conseguimos um patrocinador, a Brasil Kirin -­ Devassa. Muito importante também foi o apoio que recebemos da iniciativa privada de Gravatá, algo que aconteceu muito pouco nas outras edições", desabafou no palco Papaléo.

Já o secretario de Turismo de Pernambuco, Felipe Carreras, que esteve no palco do GJF na terça­-feira, dia 9, reafirmou o interesse do Governo na continuidade do Festival. “O festival de Jazz de Gravatá chegou para ficar!”, postou o Secretário em sua página no facebook. 


Segundo pesquisa da Fliporto Editora, divulgada pela coluna Viver, assinada pelo jornalista João Alberto, do Diário de Pernambuco, a realização do Gravatá Jazz mostrou números muito favoráveis. 97% dos participantes aprovaram o Evento. Desses, grande maioria veio do Recife, 40%; outros 22% eram de Gravatá, enquanto que 20% vieram de outras cidades pernambucanas e 18% de outros Estados. Ainda segundo a Associação de Turismo de Gravatá foi registrada uma ocupação de 95% da rede hoteleira local. A Polícia Militar registrou que o Evento contou com um público médio de 6 mil espectadores por noite e estimou o público de todos em 40 mil pessoas. “A emenda saiu melhor do que o soneto”, avaliou o jornalista José Teles, do JC, que acompanhou todas as edições do Garanhuns Jazz Festival.


Enquanto isso, de acordo com informações da Prefeitura de Garanhuns, o Garanhuns Jazz Festival, que por conta da falta de recursos não foi realizado neste ano, voltará a integrar o Calendário de Eventos do Município em 2017. Vale registrar que segmentos como a rede hoteleira, bares e restaurantes e taxistas reprovaram a decisão do Governo Izaías Régis, já que contabilizaram prejuízos neste período.