quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Secretaria da Mulher renova Parceria com a Polícia Militar


A Secretaria da Mulher de Garanhuns realizou na manhã de hoje, dia 25, um momento de sensibilização junto a um grupo de militares do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM), renovando a parceria junto a PM.

O Momento teve o intuito de ampliar a sensibilização dos Policiais no atendimento à mulher em situação de violência. “A integração entre os Policiais e a Secretaria de Garanhuns é um sucesso. Juntos, já conquistamos mecanismos de coação aos atos violentos contra a mulher em nosso Município, como o WhatsApp Mulher e a Patrulha Cidadã, ações estas que já fazem parte da rotina de trabalho dos Policiais de nossa Cidade e que hoje se estende para toda região”, destacou a secretária da Mulher, Eliane Simões.

Além dos Policiais e dos membros da Prefeitura, o Encontro ainda contou com as presenças de Maria Lúcia Aquino e Michele Couto, representando, respectivamente, a Coordenadoria da Mulher Regional e Diretoria de Enfrentamento à Violência de Gênero da Secretaria Estadual da Mulher.  Durante o Encontro, foram apresentados exemplos com diversas causas e efeitos da violência, além da apresentação dos demonstrativos com diversas estatísticas sobre os casos registrados em Garanhuns. (Com informações e imagens da jornalista Samara Pontes/SECOM/PMG)