terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Vendaval causa estragos em Iati


O Vendaval que atingiu o Agreste Meridional na tarde de ontem, dia 15, causou muitos estragos no município de Iati. Diferentemente do que aconteceu em Garanhuns, aonde o vento veio junto com a chuva, em Iati uma cortina de poeira tomou conta da Cidade, com ventos jamais presenciados naquele Município.



Parte da estrutura do Posto de Combustíveis na comunidade Bela Vista desabou. Árvores caíram; paredes foram derrubadas e o telhado de diversas casas foi danificado. Os tapumes de isolamento das obras do Portal de Acesso a Cidade e da praça do Educandário foram derrubados. Fios eletrificados caíram e parte da Cidade ficou sem sinal de internet, já que uma torre de retransmissão também foi destruída. Até mesmo a lona de um Circo armado na entrada da Cidade foi danificada pela força do vento.


“Recebemos vários relatos de árvores caídas na zona rural, principalmente do tipo algaroba. Foram cenas jamais vistas pela população de Iati”, relatou o radialista Audenor Costa, da Rádio Comunitária Local. A Prefeitura vem trabalhando na retirada das árvores das vias de acesso e acionou a Celpe para reposicionar a fiação danificada. Técnicos das empresas de Internet trabalham para restabelecer o Serviço.  

ACIDENTE – E além dos prejuízos na Cidade, a força dos ventos também gerou um acidente na Serra dos Ventos, no município de Saloá. De acordo com informações de populares, um veículo Sprinter que conduzia pacientes de Iati retornava do Recife, quando ao descer a Serra, o Condutor perdeu o controle do veículo e bateu numa ribanceira. Uma mulher de identidade na registrada quebrou a clavícula e foi removida pelo SAMU para o Hospital Regional Dom Moura. Já os demais ocupantes do veículo tiveram apenas ferimentos leves e foram socorridos pelo SAMU e por ambulâncias de Iati para a Unidade Mista daquele Município.