segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Vereadores exercem forte fiscalização ao Governo de Garanhuns


Os vereadores Sivaldo Albino (PPS) e Nelma Carvalho (PSB), que integram a Bancada de Oposição na Câmara de Garanhuns, seguem exercendo uma forte fiscalização ao Governo Municipal.  

Em comunicado enviado a Imprensa local, Sivaldo registrou ter sido atacado pelo Prefeito Izaías Régis (PTB), que em entrevista a Rádio Jornal, pontuou que o Vereador levou informações “mentirosas” e “irreais”, quanto à contratação de uma Empresa de Prestação de Serviços Terceirizados, por parte do Governo de Garanhuns, para cargos de Auxiliar de Serviços Gerais, Eletricistas e Motoristas. “Infelizmente, o Prefeito Izaías não sabe discutir os problemas de Garanhuns de forma clara e institucional, Ele parte para agressões pessoais tentando desqualificar o trabalhador desse Vereador”, reclamou Albino, pontuando em seguida: “ao invés de dar lucro para uma empresa, deveria a Prefeitura gastar esses recursos para investir na saúde e educação de nosso Município, que se encontram em péssimas condições, e também em projetos sociais e esportivos, que, diga-se de passagem, tem sido esquecidos pela administração dele”, chamou a atenção Sivaldo.

Mas de acordo com o secretário de Administração Bruno Gomes, a terceirização tem por objetivo proporcionar uma maior eficiência na prestação de serviços, dando apoio a atividades fins, além de oferecer oportunidades de trabalho. “Podemos destacar que pessoas que possuem um menor nível de escolaridade terão a oportunidade de conseguir um emprego e com a terceirização poderão participar de um processo seletivo”, pontuou Bruno Gomes, revelando que a Administração terá, com os serviços terceirizados, a possibilidade de cobrar resultados, produtividade e qualidade na prestação de serviços, além da redução de custos e obrigações sociais, como o pagamento de 22% para a Previdência Social, FGTS, décimo terceiro, 1/3 de férias e tributos como PIS. (Saiba mais sobre esse assunto, clicando AQUI)

FOCO DE NELMA É NA EDUCAÇÃO – Já a vereadora Nelma Carvalho esteve visitando a escola Municipal Silvino Almeida, localizada na comunidade de Manoel Chéu, e registrou ter encontrado um “cenário predominantemente nocivo à saúde”. A Vereadora, que também é educadora, defendeu uma ampla reforma, iniciada pela construção de um novo muro para cercar aquela Unidade de Ensino. Ela também questionou a conclusão dos serviços de construção de uma quadra na área do Educandário.

Em contato com a Prefeitura, o Blog do Carlos Eugênio apurou que um projeto de reforma da Escola Silvino Almeida vem sendo viabilizado. Já os serviços de construção da Quadra de Esportes, paralisados por conta da desistência da Empresa, serão licitados para que uma nova Empresa possa ser contratada para concluir os trabalhos.

A Vereadora também visitou os anexos da Escola Silvino Almeida, instalados na comunidade do Vale do Mundaú. Segundo a Parlamentar, ambos os espaços não estão adequados para atender com qualidade a comunidade estudantil. “No anexo 1, 30 crianças ocupam as carteiras, sendo que as salas não comportam a demanda oferecida (...); já o anexo 2, faz uso de uma casa, que antes servia de residência familiar, para abrigar o alunado”, pontuou a Vereadora Nelma Carvalho.

Sobre os problemas vivenciados nos anexos localizados na comunidade do Vale do Mundaú, a Prefeitura registrou que vem trabalhando na conclusão do processo de licitação para construir uma Creche do Projeto Pró-infância Tipo I, padrão do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), para atender a demanda educacional daquela comunidade.


A Parlamentar do PSB também repercutiu as imagens das antigas instalações da escola Dom Mário, localizada no bairro do Magano. A proposta da Vereadora Nelma Carvalho é que as instalações possam ser revitalizadas e utilizadas no âmbito cultural, com atividades, de canto, música, teatro e dança. Todavia, segundo a Prefeitura, o imóvel, que está desativado desde o ano de 2013, dará lugar à construção de uma Unidade de Saúde, que beneficiará os moradores da localidade com atendimentos médicos e odontológicos. O Governo de Garanhuns também informou que os alunos da antiga escola Dom Mário, foram transferidos para a Escola Municipal João Pessoa.