segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

IZAÍAS CUMPRE AGENDA EM BRASÍLIA: Concluir obras de Creches e das Quadras Esportivas é a Meta do Prefeito


O Prefeito Izaías Régis (PTB) está em Brasília-DF, onde cumpre agenda administrativa até a próxima quinta-feira, dia 18.

Na Capital Federal, Régis percorrerá os ministérios dos Esportes; da Saúde e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Visitas aos gabinetes do Deputado Federal Jorge Côrte Real (PTB) e do senador Douglas Cintra (PTB), bem como do ministro Armando Monteiro (PTB) também devem integrar a agenda do Prefeito Garanhuense nos próximos dias.

De acordo com Izaías, no FNDE, a visita terá por finalidade destravar as obras de construção de creches e de quadras esportivas no Município, que segundo Ele, “por problemas burocráticos”, seguem inacabadas. As obras de construção das Creches pré-escolares tipo B, localizadas da Cohab 2 e em Manoel Chéu, foram iniciadas em 2012. Já as quadras inacabadas estão instaladas nas comunidades da Cohab 3, Boa Vista e Manoel Chéu. “O Governo (federal) mudou toda a sistemática! As Empresas que pegaram as creches para fazer não tinham condições e tivemos que fazer o destrato (quebra do contrato). Estamos licitando novamente. E as quadras também”, pontuou Izaías, durante entrevista veiculada na Rádio Jornal.

Ainda segundo o Prefeito, o seu retorno a Garanhuns está previsto para a próxima sexta-feira, dia 19, já que antes ele participará de uma reunião no CPRH, junto a presidente Simone Nascimento de Souza. “Nós estamos trazendo para Garanhuns toda a liberação ambiental para a Prefeitura, pois nós temos a secretaria de Meio Ambiente. Vamos conveniar com a CPRH para damos as licenças aqui”, pontuou Izaías Régis.