sábado, 13 de fevereiro de 2016

Saúde deve ser Mote da Oposição para evitar reeleição de Izaías


E a cada dia fica mais claro que a Oposição ao Prefeito Izaías Régis (PTB) vai usar as deficiências apresentadas pelo Serviço de Saúde Municipal na tentativa de minar as pretensões do Prefeito de conquistar a reeleição em outubro próximo.

Nesta semana, o Vereador Sivaldo Albino (PPS) trouxe a informação de que uma cidadã do Município, após esperar um ano e quatro meses pela liberação de um exame de Endoscopia Digestiva, teve a requisição devolvida, sem, segundo o Parlamentar, ter realizado o procedimento. Agora, apesar de a Prefeitura responder a denúncia e enumerar uma série de procedimentos realizados pela própria Cidadã, dentre eles consultas com Gastroenterologista e exame de Colonoscopia, o Parlamentar voltou a enviar material a Imprensa local registrando outros casos de demora na marcação de procedimentos por parte da Prefeitura.

As reclamações são várias. Uns reclamam por estar há mais de quatro meses a espera de um Hemograma, outro internauta reclamou estar há mais de um ano de espera para ir a um Reumatologista, outro espera há mais de um ano para fazer uma Mamografia. Um senhor reclamou também à espera de quatro meses para ter um encaminhamento para fazer um Cateterismo. Várias pessoas reclamaram a espera de quatro, cinco meses e alguns a mais de um ano e até casos com mais de dois anos a espera de uma consulta com Oftalmologista”, denunciou Sivaldo, revelando ter recebido essas denúncia através de comentários no facebook.

Em recente Nota de Esclarecimento enviada aos Blogs, o Secretário de Saúde, Alfredo de Gois respondeu ao Parlamentar do PPS. “Se o nobre Vereador tivesse participado da última reunião, em que foi apresentado o relatório de prestação de contas da nossa saúde na Câmara de Vereadores, o Senhor (Sivaldo) com toda certeza saberia onde estão sendo investido os milhões da saúde. Sugiro que na próxima apresentação de prestação de contas o senhor esteja presente para se manter informado com o que se passa na saúde da nossa Cidade, pois afirmamos que trabalhamos dentro da legalidade, imparcialidade, moralidade, publicidade e eficiência”, disse Alfredo.

PCB TAMBÉM DENUNCIA – Já o do Partido Comunista Brasileiro, aqui em Garanhuns, que tem à frente o engenheiro Paulo Camelo, denunciou, através do secretário de Comunicação da Legenda, Rudy Barros, que a Prefeitura utilizou veículos destinados a Secretaria de Saúde “para transporte de alegorias, instrumentos musicais e músicos”, durante o Carnaval.

“Nada contra a cultura e nem tão pouco contra os músicos, mas o que deve ser para a saúde dos Munícipes, está sendo usado de forma errada”, pontuou Rudy Barros, em e-mail enviado ao Blog do Carlos Eugênio, que foi antecedido por uma ligação telefônica do presidente do PCB, Paulo Camelo. Vale registrar que as imagens foram registradas na última terça-feira, dia 9, feriado de Carnaval.