terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Internado no HR, ex-atacante Leonardo, do Sport, entra em Coma


O ex-atacante Leonardo, de 41 anos, está em coma induzido desde a noite da última segunda-feira, dia 8, na área vermelha do Hospital da Restauração (HR), destinada a pacientes graves.

O ex-jogador apresenta uma lesão cerebral expansiva. O terceiro maior artilheiro da história do Sport foi internado no dia 3, após sofrer uma convulsão, e no fim de semana apresentou uma piora em seu quadro clínico. Além de ser ídolo do Sport, clube do qual é o terceiro maior artilheiro, Leonardo contabiliza passagens por vários clubes do Brasil. Em sua carreira, o atacante defendeu Vasco, Corinthians, Palmeiras e Cruzeiro. Já no final da carreira, o Atacante defendeu o Sete de Setembro, aqui de Garanhuns.

Desde que deu entrada no HR, Leonardo passou por uma bateria de exames de imagem. Segundo a assessoria de imprensa do HR, os resultados apontaram uma lesão cerebral expansiva. O que até agora os médicos não falaram é qual seria a causa do problema. Existe uma suspeita de que possa ser uma neurocisticercose, doença oriunda da ingestão de carne de porco mal tratada.