quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Ministério Público instaura inquérito para apurar falta de Pediatras no Dom Moura


O Ministério Público instaurou, através da 1ª Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania de Garanhuns, um Inquérito Civil, para investigar denuncias de falta de profissionais médicos na especialidade de Pediatria no Hospital Regional Dom Moura.  

O Promotor Alexandre Bezerra é o responsável pelo procedimento e dentre as providências previstas na Portaria nº 002/2016, que foi publicada no Diário Oficial de hoje, dia 17, está à oficialização do problema ao Secretário Estadual de Saúde para que se pronuncie a respeito.

De acordo com informações do Diretor do Hospital Dom Moura, Luiz Melo, atualmente aquela Unidade Hospitalar dispõe de Pediatras apenas nas quartas e quintas-feiras. Ainda segundo o Profissional, a Secretaria de Saúde por diversas vezes abriu seleção simplificada para contratar pediatras, todavia “a falta deste profissional é nacional, com maior ênfase no interior do País e na região do Agreste Meridional”. Melo ainda afirma que nenhuma criança com risco iminente de morte deixa de ser atendida, e na necessidade, são encaminhadas para atendimentos em outras Unidades de Saúde do Estado.