segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Presidente garante que Compesa assumirá Abastecimento d’água em Iati


O Presidente da Compesa, Roberto Tavares, concedeu entrevista ao programa Falando com o Agreste, da Rádio Marano FM, e comentou o andamento dos trabalhos visando colocar o município de Iati entre as cidades abastecidas com água pela Compesa.   

Segundo Tavares, o Município governado pelo Padre Jorge é um dos 11 no Estado que não é operado pelo Órgão Estatal, fato que dificulta as condições de vida da população, que recebe água através de um sistema adutor administrado pela Prefeitura, que coleta o bem mineral em poços distantes da sede do Município.

“Todo o processo legal esta sendo concluído para que a Compesa assuma o sistema de Iati e vamos assumir já colocando água a partir desse trecho que vai partir dos poços de Tupanatinga. Iati faz parte da adutora do Agreste. Já começamos investimentos que vão atender a Cidade e temos conversado com o Prefeito Padre Jorge, procurando, como se articular para que o dinheiro do Governo Federal efetivamente venha e possamos fazer a conclusão dessa obra tão importante”, registrou Roberto Tavares.  

Recentemente, o Governo Estadual aproveitou um poço perfurado pela Prefeitura de Iati e viabilizou a instalação de um equipamento dessalinizador para melhorar a qualidade da água distribuída a população Iatiense.  

Clique em player para ouvir a entrevista do Presidente da Compesa, Roberto Tavares, ao programa Falando com o Agreste, da Rádio Marano FM: