terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

GARANHUNS: Secretária se destaca mo Carnaval e já é cotada pela assumir, cumulativamente, pasta do Turismo


Apesar do pequeno investimento na programação carnavalesca, que foi ofuscada pela repercussão negativa da desistência da Prefeitura em promover o Garanhuns Jazz Festival, os focos de animação no período de Momo na Cidade despertaram a atenção de muitos garanhuenses.     

Apresentações de Grupos Culturais, Escola de Samba e shows de artistas locais, como Kiara Ribeiro, animaram o público que prestigiou o carnaval nos bairros da Boa Vista e do Magano. Todavia, além da movimentação dos foliões e das boas atrações, a dedicação da secretária de Cultura, Cirlene Leite (imagem abaixo), em organizar a festa foi observada pelos olhos mais apurados que vivenciaram as programações.  

A titular da pasta de Cultura e a sua pequena equipe, auxiliada pela Guarda Municipal, a AMSTT e a Polícia Militar tocou a festa com êxito. Seja em cima do Palco ou organizando os cortejos, Cirlene foi destaque nesta simples, porém, animada, programação carnavalesca. “Ela vai à frente. Coordena, ajuda, faz. É pau para toda obra!”, resumiu um antigo assessor do Prefeito Izaías Régis (PTB), que não nos autorizou a citar seu nome.

Talvez toda essa dedicação, compromisso e desenvoltura demonstrados pela secretária Cirlene Leite, venham lhe credenciando para assumir, cumulativamente, a Secretaria de Turismo, por ocasião do desligamento da secretária Gerlane Melo, que deve voltar nesse mês de março ao SEBRAE, órgão do qual é Servidora Efetiva. Cogita-se que essa possibilidade já vem sendo estudada pelo Prefeito de Garanhuns, que deve anunciar a sucessora de Gerlane até o final deste mês. (Com imagens de Aquilles Soares/SECOM/PMG)