domingo, 28 de fevereiro de 2016

Cem Famílias do Jardim Petrópolis serão Despejadas. Deputado e Vereadora pedem intervenção do Estado


O deputado Estadual Álvaro Porto (PSD) apelou ao Governo do Estado que intervenha para cessar o drama vivido por mais de cem famílias residentes na comunidade do Jardim Petrópolis, aqui em Garanhuns. É que de acordo com uma decisão judicial, Elas terão que deixar suas casas no próximo dia 10 de abril, data em que está marcada uma reintegração de posse no local. 

De acordo com a justificativa do Deputado a população está apreensiva, já que a maioria ainda não recebeu os títulos de posse. Ele enfatizou, numa proposição apresentada na ALEPE, que, através da Lei Municipal nº 3.967/2003, o município de Garanhuns realizou a doação de parte do terreno onde se situa o bairro Jardim Petrópolis, beneficiando 186 famílias, todavia, outras cem famílias ainda estão em situação irregular, prestes a serem despejadas. Porto sugeriu uma atuação em conjunto entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Garanhuns para solucionar o problema e regularizar a situação daquelas Famílias.  

VEREADORA NA LUTA – Já a vereadora Nelma Carvalho (PSDB) também busca uma solução para o problema vivido por algumas famílias do Jardim Petrópolis. Durante a Agenda 40, evento do PSB, partido do Governador Paulo Câmara, realizada em Garanhuns no último dia 20, a Parlamentar entregou um documento a Membros do Governo Estadual relatando a situação das famílias e solicitando uma intervenção do Governo Estadual para viabilizar a solução do problema. (Com informações do Portal V&C Garanhuns - http://www.vecgaranhuns.com/)