sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Izaías lamenta saída de Gerlane do Governo. Outros dois Secretários também deixarão Cargos


O Governo Izaías Régis deve perder nos próximos dias um dos seus melhores quadros. É que a secretária de Turismo, Gerlane Melo, deve deixar a Secretaria de Turismo no próximo dia 29, reassumindo as suas funções no Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE). Motivo: o SEBRAE não renovará a liberação e a Prefeitura perderá o dinamismo e a desenvoltura da Secretária, que organizou com sucesso os principais eventos da Cidade entre os anos de 2013 e 2015.

“Gerlane vai fazer uma falta muito grande ao nosso Município porque é competente. Sabe fazer orçamentos, é dura para fazer orçamentos, então acredito que Ela vai fazer muita falta, mas vamos tentar encontrar uma pessoa para substituí-la”, lamentou o Prefeito Izaías Régis (PTB), em entrevista veiculada na Ràdio Jornal.

Apesar de não dar pistas de quem substituirá Gerlane, Régis descartou a possibilidade de que um Secretário assuma a pasta interinamente, acumulando com outras funções. “Acumular a Secretaria com os eventos que teremos: Viva Dominguinhos e Festival de Inverno, eu não acredito que uma pessoa consiga (...); tem que ser alguém que pense só no Festival de Inverno!”, chamou a atenção Izaías, pondo fim as especulações de que a secretária de Cultura, Cirlene Leite pudesse acumular as Pastas.

PLANEJAMENTO E JUVENTUDE – Já os secretários de Planejamento, Hélio Faustino, e da Juventude, Pedro Passos, devem enfrentar as urnas, em possíveis disputas por cadeiras na Câmara de Vereadores de Garanhuns.

De acordo com a legislação eleitoral, o dia 2 de abril é o prazo limite para  que ambos deixem às funções. Mas a saída dos secretários não deve implicar na desaceleração dos serviços. É que segundo o Prefeito, as pastas serão acumuladas por outros Secretários. Especula-se que o secretário da Fazenda, Evílson Rêgo (Planejamento) e o titular da pasta de Governo, Wanderley Lopes (Juventude) devem assumir os cargos cumulativamente com as suas funções, todavia, o Prefeito Izaías Régis ainda não se posicionou quanto as mudanças.