sábado, 13 de fevereiro de 2016

Editais de Concursos das Polícias Militar e Civil devem sair até Março


Os concurseiros que desejam seguir a carreira na Polícia precisam ficar atentos. Isso porque a Secretaria de Defesa Social (SDS) pretende, no prazo de 30 dias, concluir o processo dos editais para os concursos das polícias Civil e Militar do Estado. A informação foi repassada pelo gestor da pasta, Alessandro Carvalho, nessa quinta-feira, dia 11.

Ao todo serão 2.466 vagas disponíveis em cargos de níveis médio e superior. A PM carrega a maior demanda, com 1,5 mil ofertas.

Segundo Carvalho, o Certame, que deveria ter ocorrido no ano passado, está na fase do processo de termo de ratificação de dispensa de licitação pela Secretaria Estadual de Administração (SAD) aos dois institutos que vão organizar os processos seletivos. 

O concurso da Polícia Civil ficará sob responsabilidade do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) e o Instituto de Apoio à Universidade de Pernambuco (Iaupe) organizará a seleção para a Polícia Militar. (Com informações da Folha de Pernambuco)