quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

CLIMA QUENTE: Prefeito de Garanhuns revela que Governo do Estado não pagou Terreno do Futuro Hospital e critica investimentos Estaduais no Carnaval do Agreste


O Hospital Mestre Dominguinhos, um dos compromissos de campanha do Governador Paulo Câmara (PSB), não deve sair do papel. Pelo menos essa é a expectativa do Prefeito Izaías Régis (PTB), que definiu a futura obra como promessa de “campanha política”, em entrevista veiculada na Rádio Jornal Garanhuns.

Registrando que não acredita na concretização do Projeto, que garantiria uma Unidade de Saúde moderna para Garanhuns e Região, Régis disparou: “Nem chegou e nem chegará porque nem o terreno pagaram! Nem o terreno foi pago! Aquilo foi campanha política!”, registrou o Prefeito Garanhuense.

 A metralhadora de Izaías seguiu apontada para o Governo Estadual e sobrou até, indiretamente, para o Deputado Estadual Álvaro Porto (PSD), que com o patrocínio do Governo Paulo Câmara, promoveu festividades carnavalescas em alguns municípios do Agreste, inclusive em Garanhuns, com a realização do Desfile das Virgens. “Agora o Governo do Estado dá R$ 700 mil reais para Deputado fazer Carnaval! E não tem dinheiro para pagar os remédios da farmácia básica”, sapecou o petebista durante entrevista ao programa Ronda Policial.  

O HOSPITAL – Em janeiro de 2015, o secretário Estadual de Saúde, José Iran Costa Júnior registrou em entrevista publicada no JC Online: “já temos mais de R$ 25 milhões garantidos no orçamento do Estado para a obra do novo hospital”. Ainda segundo o auxiliar do Governador, a época da entrevista (03/01/2015), os projetos estavam concluídos e a licitação seria aberta nos meses seguintes, o que até agora não aconteceu.

O Secretário também repassou a informação de que o terreno onde será erguido o Mestre Dominguinhos foi desapropriado pelo ex-governador Eduardo Campos, faltando pagar pelo terreno onde a estrutura de 12 mil metros quadrados será implantada. (clique AQUI para saber mais)


O novo Hospital de Garanhuns será construído as margens da BR 423, nas imediações da entrada do Aeroporto da Cidade e terá emergência para adultos e crianças, ambulatórios, bloco cirúrgico e maternidade. A previsão é de que o atual regional, o Dom Moura, funcione como hospital-escola da Universidade de Pernambuco (UPE), com curso médico em Garanhuns.

O Blog do Carlos Eugênio está à disposição do Governo do Estado para publicar a sua versão quanto aos fatos registrados pelo Prefeito Izaías Régis nesta reportagem.  

Clique em Player para ouvir as posições do Prefeito de Garanhuns: