segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

CORRENTES: Servidor denuncia e Prefeito garante pagamento do Novo Salário Mínimo


O Blog do Carlos Eugênio recebeu denuncia de um Servidor Público do município de Correntes relatando que o Governo Municipal não repassou o reajuste do salário mínimo aos funcionários daquela Prefeitura.

Segundo o Servidor, que pediu reserva da sua identidade, a prática vem acontecendo desde 2014, sempre nos primeiros três meses do ano. Ainda segundo o Servidor, a Prefeitura justifica a medida, relatando que necessita da aprovação no novo salário pela Câmara de Vereadores, todavia, mesmo após a aprovação da matéria pelo Legislativo Municipal, não efetua o pagamento dos valores retroativos. Para saber da veracidade da informação, o Blog do Carlos Eugênio manteve contato com o Prefeito Edimilson da Bahia (PSB).

Segundo o Prefeito, Correntes e todos os Municípios brasileiros vem atravessando uma grave crise, todavia o Governante garantiu o pagamento do Salário Mínimo de R$ 880 aos servidores correntinos. “Nós estamos nos organizando para pagar o novo salário mínimo. Enviamos um Projeto de Lei a Câmara Municipal, para que possa apreciar e aprovar. Acredito que será breve, onde estamos nos organizando para no próximo mês pagarmos o novo salário”, garantiu o Prefeito Correntino, que chamou a atenção: “a nossa intenção é ajustar e pagar o novo salário, mas que fique claro das dificuldades (financeiras) que estamos vivenciando”, finalizou o Prefeito Edimilson da Bahia. O Prefeito não registrou se a Prefeitura efetuará o pagamento retroativo aos meses de janeiro e fevereiro.

Clique em player e ouça a posição do Prefeito Correntino sobre o tema:



VEREADORA CONTESTA INFORMAÇÃO DO PREFEITO – E a vereadora do município das Correntes, Ocione Barbosa, contestou as informações repassadas pelo Prefeito Edimilson da Bahia (PSB). Segundo a Parlamentar, que integra a Bancada de Oposição, o Governante poderia efetuar o pagamento do novo valor do salário mínimo e enviar o Projeto de Lei a Câmara com os efeitos retroativos a 1º de janeiro de 2016. “Isso vem acontecendo há três anos em Correntes!. A Câmara não tem nada haver. Cabe a Ele enviar o Projeto de Lei em janeiro; o Presidente da Câmara fazer uma reunião extraordinária e Ele (o Prefeito) efetuar o pagamento, pois a Lei é Federal!”, alertou a vereadora Ocione Barbosa.

Clique em player e ouça a posição da Vereadora sobre o assunto: