sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Governador inaugura Escola em Caetés


O Governador Paulo Câmara (PSB) esteve em Caetés na tarde de hoje, dia 19, onde entregou as novas instalações da Escola Municipal Monsenhor José Anchieta Callou. Na ocasião, o Gestor destacou que o investimento em educação é o melhor caminho para transformar a vida de cada vez mais pernambucanos. A unidade de ensino contou com recursos do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM).

O Governo de Pernambuco repassou, por meio do FEM, R$ 984,5 mil para a construção da Escola, que também contou com aportes dos governos Federal e Municipal. O equipamento está apto a receber 1,5 mil alunos, do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental.

Ao destacar a importância do fundo de apoio municipal, Paulo também reiterou a continuidade das parcerias com as prefeituras pernambucanas. “Vou governar Pernambuco fazendo muitas parcerias com Prefeitos de todos os municípios e regiões. Porque é com parcerias, trabalho e dedicação que a gente vai superar os desafios e fazer com que Pernambuco volte a caminhar e a crescer como o ex-governador Eduardo Campos fez”, ressaltou.


As aulas, que já têm início na próxima segunda-feira, dia 22, vão atender aos estudantes da sede, dos povoados, distritos e de toda zona rural do Município. O novo prédio reúne 24 salas de aulas, sala de leitura, sala de vídeo, laboratórios de informática, de ciências e artes, espaços de multimeios - para o aluno com necessidades especiais -, biblioteca, auditório, pátio coberto, além de área administrativa (diretoria, sala dos professores, secretaria). (Com informações da SEI e imagens de Aluisio Moreira/SEI)