domingo, 14 de fevereiro de 2016

Izaías pede Conclusão do Inquérito sobre Denúncias de Superfaturamento no Festival de Inverno


O Ministério Público de Pernambuco, através da 2ª Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania da Comarca de Garanhuns, segue investigando a denúncia de suposto superfaturamento na contratação da cantora Ana Carolina e da Banda Capital Inicial, que se apresentaram no Festival de Inverno do ano passado.  

O MP instaurou um Inquérito Civil no dia 6 de outubro de 2015, tendo por base a representação dos vereadores Cláudio Taveira, Nelma Carvalho, Paulo Leal e Sivaldo Albino. De acordo com os Parlamentares que integram a Bancada de Oposição na Câmara, orçamentos enviados pelos escritórios dos artistas, revelam que pode ter havido um superfaturamento em torno de R$ 100 mil nas contratações realizadas pela Prefeitura de Garanhuns. A época da denúncia o Governo Municipal se pronunciou e negou as irregularidades, inclusive apresentando documentação, que segundo a Prefeitura, justificaria os investimentos de R$ 457 mil reais nas contratações das duas principais atrações do FIG 2015. Dias depois da denuncia e de toda a repercussão do fato, o Prefeito Izaías Régis (PTB) julgou a ação dos oposicionistas como “irresponsável” e “mentirosa” e prometeu processar judicialmente os denunciantes.

O Caso teve um novo capítulo na última sexta-feira, dia 12. É que durante entrevista ao jornalista Eduardo Peixoto, da Rádio Jornal, o Prefeito Izaías Régis surpreendeu os seus críticos ao solicitar ao Promotor Domingos Sávio, que investiga  caso, uma maior celeridade na conclusão do Inquérito.  

“Queria que Doutor Domingos julgasse (analisasse) o mais rápido possível para ver quem tem razão: se quem acusou ou quem está recebendo a acusação! Isso para mim é uma questão de dar satisfação à população dos recursos que foram aplicados pela Prefeitura”, pontuou Izaías, que chamou a atenção: “se eu estiver errado quero pagar a minha culpa. Se eu estiver certo, quero que quem denunciou pague pelo erro que fez!”, registrou o Prefeito de Garanhuns.  (Clique AQUIAQUI, AQUI ou AQUI para saber mais sobre esse assunto).

Clique em Player para ouvir trecho da Entrevista do Prefeito Garanhuense sobre o polêmico assunto: