sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

GARANHUNS: Crise dificulta Reajuste de Servidores, relata Prefeito


Os servidores efetivos da Prefeitura de Garanhuns pleiteiam um reajuste de 11,6% em seus salários neste ano de 2016. O Índice é semelhante ao concedido para o salário mínimo e integra a proposta entregue pelo presidente do SINSEMUG, Luciano Florêncio, ao Governo Municipal.

Todavia, diante da realidade financeira que o País atravessa, e de forma direta os Municípios, as negociações junto a Prefeitura tendem a ser difíceis. “É muito difícil hoje nós passarmos para os Servidores que vamos ter um aumento, porque está difícil”, pontuou o Prefeito Izaías Régis (PTB), em entrevista veiculada na Ràdio Jornal, se ferindo as estimativas em redução de receitas na Prefeitura.

Segundo o Prefeito, as dificuldades financeiras das prefeituras e do comércio se ampliam a cada dia. “Nós estamos vendo as empresas negociando com os trabalhadores a diminuição de salário para que não demitam(...); tem que haver uma negociação de compreensão. De pessoas que entendam que o momento é muito ruim no Brasil. O decréscimo do PIB é o decréscimo dos repasses para os Municípios”, chamou a atenção Izaías, revelando que o quadro de dificuldades já supera o mesmo período vivenciado em 2015.

Clique em player para ouvir a posição do Prefeito de Garanhuns sobre o tema: